Seleção Sub-17

Martim Fernandes e José Lima são as vozes da ambição

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas ultima detalhes para o encontro das meias-finais do Europeu, diante da França.

A Seleção Nacional sub-17 já finaliza a preparação para aquele que esperamos que seja mais um jogo histórico da Equipa das Quinas nesta caminhada no Campeonato da Europa: as meias-finais, diante da França. 

José Lima, timoneiro deste conjunto, falou este sábado ao Canal 11 e anteviu uma partida que se espera muito complicada para o conjunto das Quinas. "Este jogo vai ser muito mais difícil. Estamos nas meias-finais. Ambas as equipas, tal como as outras que jogarão a outra meia-final, têm o objetivo de chegar à final, portanto vai ser um jogo de extrema dificuldade. Estamos a tentar recuperar os níveis físicos, porque motivados eles estão, e queremos jogar aquilo que sabemos para tentarmos ganhar o jogo", salientou.

Sobre o facto de o conjunto gaulês ter mais um dia de descanso do que a formação portuguesa, José Lima desvalorizou esse dado: "Nestas fases finais, o importante é jogarmos. Não podemos estar preocupados se há mais um dia ou menos um dia. Nós, neste momento, tal como disse antes, queremos recuperar os índices físicos, arranjar estratégias dentro do pouco tempo que tivemos para treinar e, a partir daí, estarmos preparados", disse.

Sobre o último jogo, o técnico só pretende dar continuidade ao que de bom foi realizado. "Foi um feito muito importante o jogo anterior, mas só vai ter reflexo se agora no jogo com a França conseguirmos fazer a mesma coisa. Penso que estamos preparados", considerou.

Já Martim Fernandes, em declarações ao fpf.pt, revelou que não espera facilidades perante um adversário que terá aspirações legítimas de querer chegar à final. "Vai ser um jogo muito complicado, como foram todos os outros. Temos que o encarar da melhor forma possível, com seriedade em todos os momentos do jogo e, se fizermos isso, iremos com certeza fazer um bom jogo e ficar muito mais perto da vitória", referiu.

A equipa portuguesa superou-se no jogo com a Espanha, revelando uma enorme capacidade psicológica e emocional durante a partida. O internacional português considera que isso se deve à ambição deste grupo de trabalho e promete uma equipa que se mantenha forte e capaz no encontro da meia-final. "Mantemos a mesma força mental. Não fazia sentido agora relaxarmos só porque passámos a Espanha. Estamos ainda mais comprometidos e motivados porque queremos muito estar na final. Vamos para este jogo com o mesmo pensamento e o mesmo sonho: o de ganhar o Europeu", concluiu.

Confira a convocatória:

Guarda-redes: Diogo Fernandes (FC Porto) e Francisco Silva (Sporting CP);
Defesas: Diogo Monteiro (Servette FC), João Muniz (Sporting CP), João Conceição (SL Benfica), Leonardo Barroso (Sporting CP), Luís Gomes (FC Porto) e Martim Fernandes (FC Porto);
Médios: Dário Essugo (Sporting CP), João Veloso (SL Benfica), João Gonçalves (SC Braga), Manuel Mendonça (Sporting CP), Rafael Luís (SL Benfica) e Ussumane Djaló (SL Benfica);
Avançados: Afonso Moreira (Sporting CP), Ivan Lima (SL Benfica), José Rodrigues (SC Braga), Rodrigo Ribeiro (Sporting CP), Tiago Andrade (FC Porto) e Vivaldo Semedo (Sporting CP);

Eis os jogos de Portugal até ao momento:

17 de maio de 2022
Escócia 1-5 Portugal 

20 de maio de 2022 
Portugal 4-2 Suécia

23 de maio de 2022
Portugal 1-3 Dinamarca

26 de maio de 2022
Espanha 1-2 Portugal

Eis o calendário da competição:
Meias-finais: 29 de Maio
Final: 1 de Junho

Eis o calendário de jogos:

Meias-finais (29 de Maio)
MF1: França - Portugal
MF2: Países Baixos - Sérvia

Final (1 de Junho)
Vencedor MF1 - Vencedor MF 2


;

Notícias