Seleção A

Preparação para Espanha em marcha

Seleção A

Seleção Nacional continua a preparar encontros da Liga das Nações. Vitinha ausente.

A Seleção Nacional prosseguiu, esta manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o estágio preparatório para os quatro encontros iniciais do Grupo 2 da Liga das Nações. 

Portugal, recorde-se, enfrenta, no próximo dia 2, em Sevilha, a congénere espanhola. Seguem-se os jogos em Alvalade frente a Suíça (5 junho) e Chéquia (9 junho). A janela internacional termina com a deslocação à Suíça (12 junho)

Rui Patrício, Pepe e Diogo Jota, autorizados a só se juntarem ao grupo a partir da próxima segunda-feira, continuaram ausentes, assim como Vitinha que testou positivo à Covid-19 e cumprirá isolamento obrigatório. Danilo, que tinha estado ausente das duas primeiras sessões, foi reintegrado.

Ainda antes da sessão de treino, Ricardo Horta fez a antevisão do estágio e da participação na Liga das Nações. 

A Equipa das Quinas regressa ao trabalho, segunda-feira, da parte da tarde, na Cidade do Futebol.

Ricardo Horta em discurso direto:

- “Foi um longo período de espera, confesso. Mas sempre acreditei que este momento voltaria a chegar. Sempre trabalhei para isso. E o meu desempenho no clube foi sempre melhorando nos últimos anos. Estou muito orgulhoso por estar aqui, faço parte dos escolhidos do míster e agora estou neste grupo cheio de jogadores de qualidade."

- "Não é o momento para falar do mercado de transferências. O que tiver de acontecer, acontecerá. Estou muito focado na Seleção, quero dar o meu melhor, mostrar-me aos meus colegas e ao meu selecionador e dar o máximo pela Seleção, estou aqui por isso."

- "Fui muito bem recebido por todos. Já conhecia muitos jogadores, temos uma proximidade muito grande. Já me tinham dito que o grupo é fantástico e posso comprová-lo. Estamos todos unidos, em prol do mesmo. Tenho a certeza de que as coisas vão correr muito bem."

- "Sabemos que temos grupo com muitos jogadores de qualidade. Todos são opção. Quero ajudar e mostrar as minhas qualidades."

"Onde Portugal entra é sempre para vencer. Queremos ganhar este grupo, que é equilibrado. Queremos vencer. Temos quatro jogos competitivos e queremos vencer. É isso que vamos tentar fazer."

"Sabemos que ainda faltam alguns meses para o Mundial. É uma ambição. Gostava de estar nos escolhidos, mas ainda falta muito tempo. Ainda pode acontecer muita coisa."

"Esta época é de sonho, talvez a minha melhor época, com os melhores números, e, agora, ser chamado à seleção. Quero desfrutar ao máximo."

- "Esperamos estádio cheio. Sentimos muito o apoio do público e queremos ter o estádio cheio. Faço um apelo para virem, porque com os portugueses tudo é mais fácil."


;

Notícias