Taça Portugal Feminina: “Numa Final não há favoritos”

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

Mariana Cabral e Ana Borges querem ver o Jamor com muita gente para "um jogo especial, num palco bonito"

Final da Taça de Portugal Feminina 2021/22 está agendada para este sábado, pelas 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras.

O Sporting venceu a prova em 16/17 e 17/18, procura terceira conquista.

FOTOGALERIA

Mariana Cabral, treinadora do conjunto leonino, destaca: “A equipa está preparada, o jogo é especial, o palco é muito bonito, a possibilidade de deixarmos aqui uma marca com um impacto muito grande”.

A treinadora do Sporting elogia a formação adversária nesta Final: “O Famalicão é uma excelente equipa, numa Final não há favoritos, são jogos diferentes dos que acontecem no campeonato”.

Como jogadora, Mariana Cabral já venceu a Taça de Portugal Feminina, ao serviço do 1.º de Dezembro. Questionada sobre esse facto, a treinadora do Sporting sorri e aponta: “Já disse às minhas jogadoras que se eu fui capaz de vencer a Taça como jogadoras, elas serão certamente muito mais capazes…”

“Apareçam no Jamor!”

Mariana Cabral apela aos adeptos sportinguistas que ainda possam estar em dúvida quanto a uma possível deslocação, que as retirem: “Apareçam no Jamor! Venham apoiar-nos, venham ver o jogo, venham contribuir para que possamos bater o recorde de assistência. Todos queremos dar esse passo. É fundamental melhorar o futebol feminino como um todo, ter mais jornalistas, mais jogos na TV, mais adeptos nas bancadas."

Ana Borges: “Uma Final decide-se pelos detalhes" 

Ana Borges tentará vencer a terceira Taça de Portugal Feminina enquanto jogadora (esteve nas Finais que as sportinguistas venceram diante do SC Braga em 2017 e 2018). A experiência nestes jogos decisivos leva-a a afirmar, perentória: "As finais decidem-se nos detalhes e esta não deverá fugir à regra".

Nas duas vitórias nas finais sobre o SC Braga, o Sporting precisou de prolongamento. Ana Borges admite o desejo de "obter desta vez o triunfo nos 90 minutos". 

 


;

Notícias