Final Taça Portugal Feminina: “Estar aqui é um sonho concretizado”

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

Jorge Barcellos e Regina Pereira destacam orgulho pela chegada ao Jamor

Final da Taça de Portugal Feminina 2021/22 está agendada para este sábado, pelas 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras.

A equipa famalicense é estreante em Finais. Jorge Barcellos, técnico do conjunto nortenho, assume: “Estar nesta Final é um sonho tornado realidade”.

FOTOGALERIA

O treinador brasileiro, de 55 anos, está envolvido no trabalho do Futebol Feminino “há perto de 20 anos” e revela: “Quando me perguntaram que objetivo tinha ao treinar o Famalicão, falei logo no sonho de chegar a esta Final”

Sobre o adversário que o FC Famalicão vai enfrentar, Barcellos elogiou a qualidade do Sporting e falou num “modelo de jogo parecido com o do Famalicão”. “Tentaremos sair com bola, de forma articulada, partindo do meio-campo e tentando anular as saídas de bola das nossas adversárias”.

Jorge Barcellos vê com agrado a evolução do Futebol Feminino em Portugal: "Nos últimos anos o interesse nas nossas competições aumentou consideravelmente. Para nós chegar à Final desta prova raínha é um grande feito que vamos querer aproveitar"

"Não importa quem marca, importante é ganhar" (Regina Pereira)

Regina Pereira, médio de 29 anos, festejou a conquista da última edição da Taça de Portugal Feminina, então ao serviço do SC Braga. Agora no FC Famalicão, acredita em novo conquista: "Acreditamos que podemos vencer, numa Final tudo pode acontecer. Daremos tudo nesta Final. Todos quere chegar ao Jamor e só duas equipas conseguem. Já conseguimos fazer História".

Nos dias anteriores à Final houve conversa no plantel: quem poderá fazer o golo da vitória? "A resposta foi curiosa: não interessa quem possa ser, o que interessa mesmo é ganhar", aponta Regina.


;

Notícias