Seleção A

Preparação continua

Seleção A

Seleção Nacional treinou na Cidade do Futebol. Rafael Leão quer entrar com uma vitória.

A Seleção Nacional continuou, esta manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a preparação para os quatro encontro iniciais do Grupo 2 da Liga das Nações, a realizar frente às seleções de Espanha, Suíça e Chéquia.

Rui Patrício, Pepe e Diogo Jota, autorizados a só se juntarem ao grupo a partir da próxima segunda-feira, e Danilo, a fazer trabalho de recuperação, não participaram na sessão na qual foi, excepcionalmente, integrado o guarda-redes da Seleção Nacional sub-21, Celton Biai.

A FPF informou igualmente que, devido a lesão, Fernando Justino, colaborador de Fernando Santos, foi substituído na comitiva pelo treinador nacional Pedro Espinha. O responsável pelo treino de guarda-redes da Seleção Nacional teve uma rotura total do tendão de Aquiles e será operado esta tarde.

Ainda antes da sessão de treino, Rafael Leão fez a antevisão do estágio e da participação na Liga das Nações. 

A Equipa das Quinas volta a treinar amanhã, às 11h00, na Cidade do Futebol. Ás 10.30 um jogador a designar fará a habitual conferência de imprensa. 

 

Rafael Leão, em discurso direto:

- “Estou muito contente pela época, mas sempre com os pés bem assentes no chão. Sinto-me orgulhoso e contente por trabalhar com jogadores com muita experiência e que já conquistaram troféus”

-"É sempre um orgulho vir à Seleção, seja em Alvalade ou em outro estádio qualquer. Tenho a certeza que vai estar um grande ambiente, os portugueses estão desejosos de nos ver a, talvez, levantar mais um troféu".

- “Espanha é uma grande seleção, mas nós também somos e iremos bater de frente com eles, assim como com as outras equipas. Pretendemos ganhar e estamos a preparar bem o jogo. A Espanha é muito forte na posse de bola, temos de explorar as fragilidades e o que temos feito neste estágio é preparar bem esse jogo. Entrar com uma vitória será muito importante”

- “Estou muito bem, sinto-me em casa, no AC Milan, mas, agora, estou na seleção. O foco é esse. Saí jovem do Sporting para o Lille, para um campeonato forte e evoluí muito como jogador. Os primeiros dois anos não foram como queria, mas este último ano, sim. Estou muito mais maduro, confiante e espero alcançar grandes coisas no futuro. Quero ser uma referência no Milan, na seleção e ganhar um Mundial”.


;

Notícias