José Lima e Rafael Luís prometem entrega máxima

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas ultima detalhes para o jogo dos quartos de final, diante da Espanha.

É já esta quinta-feira que se disputa o duelo ibérico no Campeonato da Europa sub-17, num jogo referente aos quartos de final da competição. A partida realizar-se-á a partir das 18h00 (horas portuguesas) no Estádio Netanya.

Após mais um dia de trabalhos, José Lima falou ao Canal 11 e abordou a forma como o grupo reagiu à derrota, diante da Dinamarca. "Ficámos tristes é verdade. Não foi o que esperávamos, não vale a pena estarmos aqui a mentir. No entanto, continuamos com os mesmos objetivos, continuamos em prova. Encaramos este jogo como sendo um desafio difícil, mas qualquer partida nesta fase assim o seria. Estamos preparados e isso é o mais importante", assegurou.

Sobre o encontro diante da Espanha, o técnico não espera facilidades, perante um adversário que é extremamente forte. "Vai ser um jogo muito complicado, mas vai sê-lo para nós e para eles. É um jogo em que a equipa que perder é eliminada, vamos ter que dar tudo o que tivermos, mas sabemos que temos as nossas possibilidades, apesar de defrontarmos um conjunto muito forte. Já jogámos contra eles, conseguimos criar situações de desequilíbrio e é isso que vamos tentar fazer. Temos que entrar muito concentrados no jogo, pensarmos que o jogo tem 90 minutos mais o tempo suplementar e, se fizermos isso, juntamente com aquilo que temos preparado, penso que podemos disputar o jogo até ao fim" referiu.

Também Rafael Luís falou esta quarta-feira, mas ao fpf.pt. O camisola 6 da Seleção Nacional considera que está em perspetiva um grande encontro entre duas formações muito competentes. "Vai ser um jogo competitivo, entre duas belas seleções. Estão aqui as oito melhores equipas da Europa, foram estas as seleções que, por mérito, conseguiram passar à fase seguinte. Vai ser uma partida muito bem disputada", considerou.

A formação portuguesa não esteve ao melhor nível diante da Dinamarca, mas 'Shoto', como é conhecido no mundo do futebol, garante que a equipa já ultrapassou essa derrota e aprendeu com os erros cometidos. "Foi um jogo em que muitas coisas não nos correram bem. Já olhámos para os nossos erros, já tentámos corrigi-los e vamos encarar este jogo com a máxima seriedade para orgulhar o país que representamos. Estamos confiantes", garantiu.

Confira a convocatória:

Guarda-redes: Diogo Fernandes (FC Porto) e Francisco Silva (Sporting CP);
Defesas: Diogo Monteiro (Servette FC), João Muniz (Sporting CP), João Conceição (SL Benfica), Leonardo Barroso (Sporting CP), Luís Gomes (FC Porto) e Martim Fernandes (FC Porto);
Médios: Dário Essugo (Sporting CP), João Veloso (SL Benfica), João Gonçalves (SC Braga), Manuel Mendonça (Sporting CP), Rafael Luís (SL Benfica) e Ussumane Djaló (SL Benfica);
Avançados: Afonso Moreira (Sporting CP), Ivan Lima (SL Benfica), José Rodrigues (SC Braga), Rodrigo Ribeiro (Sporting CP), Tiago Andrade (FC Porto) e Vivaldo Semedo (Sporting CP);

Eis os jogos de Portugal até ao momento:

17 de maio de 2022
Escócia 1-5 Portugal 

20 de maio de 2022 
Portugal 4-2 Suécia

23 de maio de 2022
Portugal 1-3 Dinamarca

Eis o calendário da competição:
Quartos-de-final: 25/26 de Maio
Meias-finais: 29 de Maio
Final: 1 de Junho

Eis a estrutura da fase a eliminar:

Quartos-de-final (25 e 26 de Maio)
QF1: Alemanha - França
QF2: Países Baixos - Itália
QF3: Espanha - Portugal
QF4: Dinamarca - Sérvia

Meias-finais (29 de Maio)
MF1: Vencedor QF1 - Vencedor QF3
MF2: Vencedor QF2 - Vencedor QF4

Final (1 de Junho)
Vencedor MF1 - Vencedor MF 2

Lista de recintos que irão acolher os jogos:

Estádio Municipal de Netanya, Natanya (Quartos-de-final, meias-finais, final)
Estádio Haberfeld, Rishon Lezion (Fase de grupos, quartos-de-final)
Estádio Municipal de Ness Ziona, Ness Ziona (Fase de grupos, quartos-de-final)
Estádio Municipal Ramat Gan, Ramat Gan (Fase de grupos)
Estádio Municipal de Lod, Lod (Fase de grupos)


;

Notícias