Estoril Praia conquista dobradinha

Taça Revelação

Junta Taça à Liga Revelação ao vencer o SC Braga na final por 3-0

O GD Estoril conquistou a Taça Revelação ao vencer o SC Braga na final por 3-0 e após prolongamento.

No encontro realizado no Municipal de Tábua, as duas equipas proporcionaram um jogo divivido e intenso com a vitória a sorrir aos canarinhos que assim renovaram o título na Taça Revelação e conseguiram a dobradinha no escalão sub-23, uma vez que conquistaram também a Liga Revelação.

GD Estoril e SC Braga terminaram os 90 minutos de jogo sem conseguir desfazer o nulo inicial. Ambas as equipas tiveram algumas oportunidades para chegar ao golo, mas atingiram o final do tmepo regulamentar sem marcar.

O jogo seguiu para prolongamento, tendo a equipa canarinha chegado à vantagem aos 99' num lance envolente pelo lado esquerdo, com passe de Afonso Valente, cruzamento tenso de Diogo Batista e Rodrigo Ramos a encostar à boca da baliza. Antes do intervalo, uma entrada duríssima de Diogo Fonseca valeu o vermelho direto ao central braguista.

A abrir a 2.ª parte, um lance individual de Serginho terminou nos pés de Rodrigo Ramos que foi derrubado por Nuno Cunha. Assinalado o pontapé de penálti, Serginho converteu com êxito, reforçando a vantagem estorilista. À entrada do último minuto, o Estoril voltou a beneficiar de um penálti que Serginho voltou a transformar.

Depois do CD Aves (vencedor 2018/2019) e do Estoril (vencedor 2020/21), e com uma época de permeio em que a pandemia impediu a realização da prova (19/20), a final da edição 21/22 teve como protagonistas o GD Estoril e o SC Braga.

O Estoril -- bicampeão da Liga Revelação -- qualificou-se para a Final da Taça Revelação, depois de ser derrotado, por 1-0, frente ao SL Benfica no Seixal. Os canarinhos, recorde-se, haviam vencido na primeira mão, em casa, por 3-1. O SC Braga confirmou na Madeira o estatuto de finalista, depois vencerem por 2-0. Na 1ª mão da final, os arsenalistas tinham vencido por 2-0. 

Confira aqui todos os resultados da Taça Revelação 21/22.

FICHA DE JOGO 

ESTORIL PRAIA 3-0 SC BRAGA (após prolongamento)
Final da Taça Revelação
Estádio Municipal de Tábua

Árbitro: Miguel Fonseca
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Luís Meira
Quarto árbitro: João Carvalho

ESTORIL PRAIA: Jota Oliveira, Volnei Feltes, Afonso Valente (cap.) (Franco Vega, 120'), João Marques (Rodrigo Ramos, 77'), Tiago Manso (João Castro, 115'), Pablo Maldini, Tiago Santos, Diogo Batista (Miguel Veríssimo, 105'), Pedro Guerra (João Dias, 67'), Sérgio Andrade e Rúben Pina (Duarte Carvalho, 46').
Suplentes: Francisco Lemos, Rodrigo Conceição e Rodrigo Freitas.
Treinador: Vasco Botelho da Costa
Disciplina: cartão amarelo para Volnei Feltes (73'), Pablo Maldini (80') e Sérgio Andrade (111').

SC BRAGA: Bernardo Fontes, André Ferreira (Filipe Borges, 110'), Diogo Fonseca, José Pedro, Rodrigo Beirão, Nuno Cunha (cap.) (Lucas Sousa, 110'), Bernardo Couto (António Eiró (56'), Jean Gorby, Yan Said (David Nzanza (95'), André Lacximicant e Roger Fernandes.
Suplentes: João Carvalho, Juvy Kooner, José Pereira, Pedro Pereira, Miguel Teixeira, Diogo Vieira, Álvaro Oliveira e Giorgi Chkhetiani.
Treinador: Hugo Freitas
Disciplina: cartão amarelo para Rodrigo Beirão (45'), Nuno Cunha (62'), António Eiró (67') e Roger Fernandes (87'); cartão vermelho para Diogo Fonseca (105')

Golos: 1-0 Rodrigo Ramos (100'); 2-0 Serginho (111', pen); 3-0 Serginho 119' (pen)

Treinadores em discurso direto

Vasco Botelho da Costa: "Acabámos por acusar um bocadinho o facto de não termos conseguido concretizar as inúmeras oportunidades que criámos nos primeiros 55 minutos. Fomos superior ao Braga, que é um clube formador de reconhecido mérito e habituado a grandes patamares. A equipa desacreditou um pouco e acabámos por ir para prolongamento. Disse aos jogadores para fazerem aquilo que sabem, com pequenas diferenças em relação ao que já tinham feito no jogo. Provámos que somos uma grande equipa e vencemos esta competição".

Custódio Castro: "Parabéns ao Estoril pela conquista da Taça. Apresentaram-se aqui duas boas equipas, que disputaram um jogo típico de final. Fizemos tudo para vencer mas foi pena não conseguirmos. Sofremos um golo e tivemos uma expulsão, o que não nos permitiu conseguir o nosso objetivo para este jogo. Foi um ano de crescimento para todos nós e hoje, quando os jogadores ponderam o clube que devem escolher, muito já optam pelo Sporting de Braga, e isso é muito bom para nós".

 


;

Notícias