Vítor Oliveira: “Conquistar três vitórias”

Seleção Sub-21

Internacional português falou esta terça-feira em conferência de imprensa.

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o segundo treino do estágio competitivo que inclui as partidas diante da Bielorrússia, do Liechtenstein e da Grécia, as últimas da fase de qualificação para o Europeu 2023.

Rui Jorge teve à sua disposição e sem limitações os mesmos 15 jogadores que integraram os trabalhos no primeiro dia de estágio.

Antes da sessão matinal, Vítor Oliveira [Vitinha no mundo do futebol] protagonizou a habitual conferência de imprensa diária e adotou discurso ambicioso para a parte final do apuramento: “São três jogos em que vamos trabalhar muito para ganhar. O objetivo é sempre esse e temos três jogos para conquistar três vitórias.”

Salientando sempre que a concorrência com os outros pontas-de-lança do grupo de trabalho orientado por Rui Jorge é saudável, o jogador português explicou que as suas características não lhe garantem minutos de jogo: “Sou um ponta de lança muito agressivo e tenho características diferentes. Posso ser muito diferente, ter qualidades muito diferentes, mas, se não der o meu melhor nos treinos ou nos jogos, acabo por não ser opção. Cada um de nós vai tentar dar o melhor nos treinos para conquistar espaço. Depois, cabe ao ‘mister’ decidir quem vai jogar. Acaba por ser uma disputa saudável."

A Equipa das Quinas volta ao trabalho na Cidade do Futebol esta quarta-feira, pelas 10h00. Sensivelmente meia hora antes, num dos auditórios da sede da FPF, vai haver conferência de imprensa com um jogador.

Portugal vai enfrentar a Bielorrússia no dia 4 de junho, em campo neutro (FIFA Academy Stadium, Yerevan, Arménia), pelas 14h00, enfrentando depois o Liechtenstein (Rheinpark Stadion, Vaduz) a 7 de junho, pelas 19h45 (horários de Portugal Continental). Por último, A Equipa das Quinas vai jogar no Estádio Cidade de Barcelos a última partida do apuramento, frente à Grécia, no dia 11 de junho, pelas 20h15.

Eis a lista completa:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Gonçalo Tabuaço (CF Estrela) e Samuel Soares (SL Benfica)

Defesas: Alexandre Penetra (FC Famalicão), Eduardo Quaresma (CD Tondela), Gonçalo Inácio (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Nuno Tavares (Arsenal FC), Rafael Rodrigues (SL Benfica) e Tiago Djaló (LOSC Lille) 

Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (Vitória SC), Fábio Vieira (FC Porto), Fábio Carvalho (Fulham FC), José Carlos (Varzim SC) , Paulo Bernardo (SL Benfica), Tiago Dantas (CD Tondela) e Vasco Sousa (FC Porto) 

Avançados: David da Costa (RC Lens), Fábio Silva (Wolverhampton Wanderers FC), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (SL Benfica), Gonçalo Borges (FC Porto), Henrique Araújo (SL Benfica) e Vítor Oliveira (SC Braga)

Confira aqui o mapa de internacionalizações

Nestas partidas, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais da FPF, disponíveis na Loja Oficial da Seleção


;

Notícias