Espetáculo único na Taça de Portugal Feminina

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

David Carreira e Nenny vão atuar ao vivo antes da grande final da prova rainha.

O jogo da Taça de Portugal Feminina, que irá opor o Sporting CP ao FC Famalicão, no dia 28 de maio (sábado), irá contar com muita animação.

Antes da partida, na cerimónia de abertura, prevista para as 17h00, David Carreira e Nenny irão atuar ao vivo, num dueto que promete fazer vibrar e dançar toda a gente nas bancadas do Estádio Nacional.

Ao intervalo, um grupo de crianças, da academia Dance4Kids, continuará a animar o Jamor, com um espetáculo de dança.

David Carreira apresenta novo single ao vivo
O cantor vai aproveitar a Final da Taça de Portugal Feminina para apresentar ao vivo, pela primeira vez, o seu novo single: "BabyBoo". O tema, que conta com a colaboração dos Djs Rich & Mendes, fará parte do oitavo álbum do artista,  "OYTO", que será editado pela Sony Music ainda este ano.

No ano em que celebra 10 anos de carreira, o artista encontra-se a realizar uma série de concertos de comemoração desta primeira década dedicada à música. Depois de esgotar o Coliseu de Lisboa, o Pavilhão Multiusos, em Guimarães, vai mostrar-se no palco mítico do Jamor, numa atuação inédita e surpreendente com a rapper Nenny.

David Carreira é hoje um dos mais respeitados artistas da sua geração, sendo o cantor português com mais seguidores nas plataformas digitais, com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube, mais de um milhão de seguidores no Instagram e um milhão e duzentos mil no Facebook. Nos oito álbuns de originais que lançou, o artista conta com fortes colaborações internacionais, como é o caso de Snoop Dogg, Wiz Khalifa, Kevinho, Ludmilla e Giulia Be. O artista tem acumulado prémios internacionais de relevo, com destaque para os MTV Europe Music Awards.

Antigo jogador de futebol, David Carreira iniciou-se no desporto rei aos 10 anos, numa pequena vila gaulesa, e chegou a representar vários clubes em Portugal. Passou pelas escolas de formação de Sporting CP, CF Benfica e Real SC, antes de pendurar as chuteiras aos 18 anos, no histórico Atlético Clube de Portugal.

Nenny, a menina-prodígio do Hip Hop português
Nenny, a.k.a. Marlene Tavares, tem apenas 19 anos e já é um fenómeno na nova cena do Hip Hop português. Viveu em Portugal até aos 11 anos e depois mudou-se com a mãe para os subúrbios de Paris, França. Em 2019, uma nova mudança de país, para o Luxemburgo. A experiência da diáspora, em busca de melhores condições de vida, e a constante necessidade de recomeçar, de se adaptar, são parte essencial da personalidade, do trajeto e da sua arte.

Com apenas 10 anos, escreveu a primeira letra para uma canção, abordando temas como racismo e preconceito. Nos anos seguintes, passou a expressar ansiedades, reflexões e vivências, lançando o primeiro tema o em 2019: o single “Sushi”. A partir daqui tudo aconteceu muito depressa: apenas três meses depois, subiu ao palco do festival MEO Sudoeste para apresentar “Sushi". O single "Bússola" foi lançado logo depois.

Além do reconhecimento do público, traduzido em milhões de views no YouTube e outros tantos milhões de plays no Spotify e Apple Music, conquistou a crítica especializada, o apreço de músicos como Richie Campbell, Deejay Telio e Dino D’Santiago, e foi nomeada para os Play - Prémios da Música Portuguesa e para os Globos de Ouro, na categoria Revelação. 

2021 foi o ano da estreia ao vivo e da internacionalização, com participações nos prestigiados Tiny Desk da NPR Music e A Colors Show, plataforma em que estreou o tema “Wave” e mais um enorme sucesso “Tequila”. Na final da Taça de Portugal Feminina, formará um dueto com David Carreira, poucas semanas depois de ter brilhado ao lado da fadista Ana Moura. Está nomeada para os prémios Best Portuguese Act nos MTV European Music Awards e Music Moves Europe Talent Awards 2022. O seu novo single será lançado brevemente.

Final com cariz solidário
A final feminina da prova rainha, recorde-se, vai ter um cariz solidário. A receita integral da venda de bilhetes irá reverter para a associação sem fins lucrativos Corações com Coroa.

Com preço único de um euro, os ingressos estão à venda desde 14 de maio, nas bilheteiras dos clubes finalistas, o Sporting CP e FC Famalicão. Na véspera e no dia do jogo, sexta-feira e sábado, será possível comprar bilhete também na bilheteira do Estádio Nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


;

Notícias