Taça de Portugal Placard

Nuno Campos: "Parabéns aos meus jogadores"

Taça de Portugal Placard

Técnico do Tondela salientou o orgulho que sentiu nos seus jogadores após a final da Prova Rainha.

O treinador do Tondela, Nuno Campos, reconheceu o orgulho que tem nos futebolistas que orienta após a derrota na final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.

Num tom muito elogioso, o técnico tondelense destacou o percurso conseguido pela sua equipa nesta Prova Rainha: "Tenho de dar aqui os meus parabéns aos meus jogadores por esta caminhada que fizeram até chegar a este momento, porque eles sabem o orgulho que tenho neles, por chegarem aqui, a este palco, hoje, com a chance de discutir uma final. Os nossos jogadores chegaram aqui num momento difícil para todos nós, num momento em que se calhar, se tivéssemos de preparar esta final com outro ânimo teria sido mais fácil, sendo que uma final nunca seria fácil, muito menos contra o campeão nacional.”

O sentimento principal após o encontro era bem claro: "Há o orgulho de eles terem chegado a este momento nesta final, há o orgulho destes adeptos que pintaram de amarelo o nosso espaço e que sempre apoiaram a equipa, mesmo depois de o jogo estar finalizado e isso é algo que não me vou esquecer neste dia, porque não é fácil termos adeptos que, mesmo depois de perder, nos continuam a apoiar, chamam a equipa para irmos mais próximos e continuam a apoiar e é isso que levo daqui."

Na análise técnia à partida, Nuno Campos foi muito objetivo: "Tínhamos uma estratégia que passava por defender bem, não havia forma de disputar esta final sem defender bem e na primeira parte conseguimos fazê-lo bem. Penso que na primeira parte conseguimo-lo fazer. Demos poucas chances ao FC Porto de criar oportunidades de golo e cria uma oportunidade enquadrada com o lance do penálti e vai a ganhar 1-0 para a segunda parte. Sabíamos que na segunda parte teríamos de abrir mais o jogo, teríamos de pressionar um pouco mais alto, teríamos que arriscar um pouco mais e foi o que fizemos e o FC Porto, naturalmente, aproveitou alguns dos momentos que teve depois para marcar. Depois de chegarmos ao 2-1, acreditamos que podíamos ter possibilidade de discutir novamente a final, mas de qualquer forma, com o terceiro golo do FC Porto ficou tudo mais difícil, naturalmente."


;

Notícias