Campeonato de Portugal

GD Fontinhas na Liga 3

Campeonato Portugal

A sul, CF Belenenses e Moncarapanchense disputam uma vaga. A norte, tudo por decidir na última jornada.

O Lusitano Moncarapachense e Olhanense empataram, este domingo, no Algarve, sem golos, ditando a subida automática do GD Fontinhas à Liga 3. 

O encontro da 9ª e penúltima jornada da série 2 da fase de subida do Campeonato de Portugal acabou por ser decisivo, uma vez que na última jornada se enfrentam Lusitano Moncarapachense e CF Belenenses, os outros dois candidatos às duas vagas de subida de divisão nesta série sul. 

O Lusitano Fontinhas, que entrou em campo já a saber que tinha a promoção assegurada, acabou por perder por 3-1, na deslocação ao terreno do Sertanense. 

Com uma jornada por disputar os açorianos têm 17 pontos e vantagem no confronto direto, em caso de empate a três, sobre o Lusitano Moncarapachense e CF Belenenses. 

Na disputa do segundo lugar, os azuis venceram no terreno do Pero Pinheiro e têm os mesmos 16 pontos da equipa algarvia.

A norte, a disputa ainda está mais acessa com Paredes (15), Lank Vilaverdense (14) e Leça (14) separados por um ponto à partida para a última jornada.

O Sã Martinho, que hoje perdeu em casa com  Salgueiros, é quarto com 11 pontos. 

Confira aqui os resultados e classificações do Campeonato de Portugal

 


;

Notícias