Nuno Campos com discurso ambicioso

Taça de Portugal Placard

Treinador do CD Tondela lanço a final da Taça de Portugal Placard, frente ao FC Porto.

FOTOGALERIA

O treinador do CD Tondela, Nuno Campos, assumiu este sábado que os seus jogadores vão “cerrar os dentes” em campo, frente ao FC Porto, na final da Taça de Portugal Placard.

“Temos de aproveitar este jogo como uma grande oportunidade para todos estes jogadores, toda esta estrutura, a envolvência de todos os nossos adeptos e a nossa região e agarrarmo-nos com as duas mãos a tudo isso, cerrar os dentes e ir para o jogo e tentar combater o poderio que sabemos que o FC Porto tem”, assumiu o técnico.

O treinador do Tondela falou na conferência de imprensa de antevisão do jogo da final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, em Oeiras, juntamente com o defesa Ricardo Alves.

“Nós temos sempre as nossas chances, apesar da equipa do outro lado ser mais forte, mas nós também, se defendermos bem vamos ter as nossas chances”, considerou o treinador.

Nuno Campos realçou que, apesar do favoritismo do FC Porto, “há chances para a outra equipa disputar a taça” e, por isso, prometeu um CD Tondela a “agarrar a essa chance”.

“Sabemos que defrontamos uma equipa bastante forte, mas também temos do nosso lado uma grande alma, uma vontade enorme de poder disputar este jogo para ganhar e é isso que vamos fazer”, avisou, realçando que "uma final é um jogo de detalhes, de alguma paciência e de alguma superação”. 

Defesa Ricardo Alves quer dar uma alegria aos adeptos do CD Tondela

O jogador Ricardo Alves reconheceu que o CD Tondela falhou o seu principal objetivo, que era a manutenção no principal escalão nacional de futebol, e que agora quer “dar uma alegria aos seus adeptos” na final da Taça de Portugal Placard.

“Logicamente que os primeiros dias foram difíceis porque o nosso principal objetivo era conseguir a manutenção. Se o tivéssemos conseguido vínhamos com uma cara diferente, mas este é um jogo especial para todos nós, para a nossa região e por isso temos de ter a capacidade de nos abstrair do que se passou na Liga e aproveitar ao máximo neste dia”, referiu.

“Temos noção que o FC Porto é uma equipa muito forte em todos os aspetos, não só no futebol ofensivo, mas também no defensivo, e vamos tentar contrariar essa fortaleza que o FC Porto tem e vamos tentar conquistar a Taça e levar a Taça para o nosso museu”, frisou o jogador.

A equipa do CD Tondela visitou, este sábado, o relvado do Estádio Nacional, que será palco da 82.ª edição da Taça de Portugal Placard, que se disputa este domingo, pelas 17h15, no Estádio Nacional.

 


;