Ano Europeu da Juventude rumo ao Jamor

FPF

Finais das Taças de Portugal de futebol integram calendário.

Ano Europeu da Juventude rumo ao Jamor

Finais das Taças de Portugal de futebol integram calendário

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) associou-se ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) na celebração e promoção do Ano Europeu da Juventude (AEJ).

As finais das Taças de Portugal de futebol masculina (este domingo) e feminina (28 de maio) vão ter um espaço no Estádio Nacional, na Praça da Maratona, dedicado ao AEJ onde serão prestadas todas as informações sobre o calendário, nacional e europeu, do AEJ, dos quais constam as referidas competições.

O grupo de mais de meia centena de voluntários utilizados naquela que é conhecida como a “Prova Rainha” do futebol estarão identificados com camisolas alusivas ao AEJ, para além de fazerem parte do programa de voluntariado do IPDJ “Agora Nós”.

O Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, sublinha a importância das finais do Jamor como palco privilegiado para a promoção do AEJ: “É sempre uma honra receber competições destas em nossa casa. São acontecimentos transversais a todas as faixas etárias, mas sem dúvida uma experiência única para os mais novos, que vão alimentando a ideia da ‘Festa do Futebol’. É, por essa razão, o contexto ideal para comunicarmos aos jovens que este ano é deles, por proposta da Comissão Europeia e aprovado pelo Parlamento Europeu e Conselho da União Europeia. O IPDJ, como entidade nacional organizadora, aproveita a ocasião para dar mais visibilidade a um ano de extrema importância para a juventude portuguesa e europeia, de construção de um futuro melhor, mais ecológico, inclusivo e digital.”

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, assinalou: “É com satisfação que a Federação Portuguesa de Futebol se associa ao Instituto Português do Desporto e Juventude nas iniciativas que promovem o Ano Europeu da Juventude. Temos sido promotores do desporto entre os jovens, sabendo que sem esta base sólida não caminharemos para uma sociedade saudável, próspera e desenvolvida. A Taça de Portugal Placard é um dos momentos de celebração desportiva mais emblemáticos que atrai jovens e famílias e, por isso mesmo, é um palco privilegiado para dar visibilidade a ações que nos devem mobilizar. A FPF será sempre um parceiro empenhado e entusiasta em iniciativas que sejam dirigidas à nossa juventude."

Todas as informações relativas ao Ano Europeu da Juventude podem ser consultadas em https://anoeuropeujuventude.ipdj.gov.pt/

 

 


;

Notícias