GCR Nun'Álvares na final

Futsal Fem. - Taça de Portugal

A equipa de Fafe elimina o FC Águias Santa Marta, por 6-3, e garante presença na final da Taça de Portugal Feminina de Futsal.

O GCR Nun'Álvares eliminou, este sábado, o FC Águias Santa Marta, por 6-3, garantindo a presença na final da Taça de Portugal Feminina de Futsal.

Num encontro disputado no Multiusos de Sines, a formação de Fafe superiorizou-se e fechou a vitória com golos de Cátia Morgado (7' e 18'), Carla Vanessa (15', 28' e 38') e Liana Alves (25'). O conjunto de Penafiel marcou por intermédio de Andreia Gonçalves (22' e 27') e Joana Barbosa (30').

O segundo jogo das meias-finais da Prova Rainha está agendado para as 14h00, entre Novasemente GD Cavalinho e SL Benfica.

Pedro Nobre, treinador do GCR Nun'Álvares, em discurso direto na zona mista:
"Entrámos bem no jogo, fizemos uma primeira parte competente, o Águias também ficou com linhas muito recuadas. Acho que acabámos por sair com naturalidade para o intervalo com uma vantagem confortável. Ficámos expostos a um ou outro contra-ataque, mas é normal para quem pressiona tão alto, e para uma equipa que defende tão baixo como o Santa Marta. Ao intervalo avisámos que o Santa Marta, no início da segunda parte, iria com tudo para tentar entrar no jogo. Não fomos competentes na segunda parte, tivemos muitos erros defensivos, muitas abordagens erradas, vínhamos avisados disso. Mas o Nun’Álvares também é a primeira vez que está nesta fase da competição, também acusámos o peso da responsabilidade de estar numa final de amanhã, mas na realidade atingimos o principal objetivo. Vínhamos para jogar duas finais, e vamos jogar duas finais, independentemente do resultado do adversário que vier amanhã. Agora é descansar e preparar a final"

Emanuel Moreira, treinador do FC Águias Santa Marta, em discurso direto na zona mista:
"Nós, dentro na nossa realidade, procurámos preparar o jogo da melhor forma. Identificámos algumas situações como sendo cruciais no processo ofensivo por parte do Nun’Álvares, sofremos dois golos de duas situações que estavam perfeitamente identificadas, mas não conseguimos reagir à movimentação, fazer os ajustes que eram necessários. A equipa animicamente, ao contrário de outros jogos no decurso do campeonato, não foi abaixo. Depois na pausa técnica procurámos, num curto espaço de tempo, corrigir e ajustar, mesmo assim não foi possível. Saio muitíssimo orgulhoso da prestação da equipa, era impossível fazermos muito mais do que foi feito".

BILHETES DISPONÍVEIS

PROGRAMA OFICIAL

FOTOGALERIA

Ficha de jogo

Taça de Portugal Feminina de Futsal
Meias-finais
Pavilhão Multiusos de Sines

FC ÁGUIAS DE SANTA MARTA 3-6 GCR NUN'ÁLVARES (0-3 ao intervalo)

Árbitros: Pedro Costa e Jéssica Pedreiras
3.º árbitro: Andreia Espírito Santo
Cronometrista: Ana Ribeiro

FC Águias Santa Marta (cinco inicial): Catarina Martins, Diana Sousa (Cap.), Olga David, Andreia Gonçalves e Joana Barbosa
Jogaram ainda: Catarina Dias, Beatriz Monteiro, Mádá, Maria Carvalho TT, Mariana Marques, Pastel, Inês Pinho
Treinador: Emanuel Moreira
Golos: Andreia Gonçalves (22' e 27') e Joana Barbosa (30')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Inês Pinho (26') e a Pastel (31')

Nun'Álvares (cinco inicial): Odete Rocha, Loira, Cátia Morgado, Carla Vanessa e Pisko
Jogaram ainda: Rita Mourão, Cátia Tavares, Maria Costa, Taninha, Bruna Barros, Liana Alves - Cap. e Ritinha
Treinador: Pedro Nobre
Golos: Cátia Morgado (7' e 18'), Carla Vanessa (15', 28' e 38') e Liana Alves (25')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Carla Vanessa (19')


;
;
21 de Maio 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias