Taça de Portugal Futsal Placard

Pany e Afonso perspetivam final de intensidade máxima

Futsal - Taça de Portugal

Os jogadores de SL Benfica e Sporting CP fizeram a antevisão da final da Taça de Portugal de Futsal Placard.

Ambição máxima para levar o troféu. Pany e Afonso, jogadores de Sporting CP e SL Benfica, respetivamente, fizeram a antevisão da final da Taça de Portugal de Futsal Placard, agendada para este sábado, pelas 20h00, no Multiusos de Sines.

FOTOGALERIA

BILHETES JÁ DISPONÍVEIS

PROGRAMA OFICIAL

Em conferência conjunta em pleno palco de jogos, os dois jogadores mostraram desportivismo e fairplay, mas também uma grande vontade de levar os seus respetivos emblemas à conquista da Prova Rainha.

Afonso, jogador do Benfica, em discurso direto:

"Já nos conhecemos bastante bem, jogadores, treinadores, o que cada um faz e não faz. É muito importante a intensidade com que jogamos um dérbi, é muito importante para a intensidade como disputamos cada lance. Às vezes é na bola parada, outras vezes só em situações de inferioridade ou superioridade numérica. Mas eu acho que o importante é entrarmos para o jogo. Termos a intensidade nos níveis máximos e proporcionamos a todos um excelente espetáculo porque acho que temos a oportunidade de jogar uma final da Taça, sendo um dérbi que é o que toda a gente anseia jogar, é chegar a este nível, ao topo dos topos. Acho que acima de tudo temos que respeitar esse facto e dar o nosso melhor"

"Neste caso específico, acho que fizemos dois jogos importantes porque conseguimos alcançar o nosso objetivo que era chegar à final. Podiam ter sido jogos melhores? Sim, talvez poderiam, mas eu acho que o importante é chegarmos à final e termos os níveis de confiança no máximo, que é o que se passa neste momento. Estarmos unidos e preparados para aquilo que vai ser a grande final porque tudo o que ficou para trás não conta. É um dia especial, é um dia de dérbi e nestes dias o importante são os níveis de concentração, os níveis de intensidade estarem no máximo e pouco ou nada conta aquilo que se passou para trás".

"Qualquer jogo que joguemos, qualquer competição em que entremos, temos obrigação da disputar ao máximo e, se possível, vencê-la. É verdade que não temos ganho as Taças de Portugal que queremos, é uma realidade, mas vamos entrar com a confiança máxima como da primeira que perdemos. Eu acho que é nossa obrigação, é nosso dever. Os adeptos vão estar cá certamente para nos apoiar como da primeira vez. E uma coisa nós podemos garantir: não vamos deixar nada por fazer".

"Pessoalmente, existe sempre o nervosismo, fosse a final um dérbi fosse contra outra equipa qualquer. Existe sempre o nervosismo, estamos a disputar um título para as nossas cores . Quando temos ao nosso lado pessoas de confiança, como é o caso, tudo fica mais fácil porque confiamos na pessoa que está ao nosso lado, confiamos nos quatro que vão entrar e se calhar nos quatro que voltam a entrar a seguir dessa maneira fica mais fácil antecipar, seja qual for a final. Não deixa de ser um dia especial, é a Taça de Portugal, é a Festa da Taça como se costuma dizer, vai haver nervosismo, mas depois a bola começar a rolar e o objetivo é pôr em prática aquilo que nós".

Pany, jogador do Sporting, em discurso direto:

"Eu acho que não só os dérbis se decidem em pormenores como todos os jogos a este nível. Ao nível que nós estamos todos os detalhes contam e nós sabemos disso obviamente. Se no dérbi isso conta? Óbvio que sim, mas isso e muito mais coisas. Não vale aqui a pena estar a dizer que é um jogo especial. É, não vamos fugir disso. É muito mais que só um jogo".



"Nós chegamos aqui sabendo que íamos ter duas finais antes de chegar à derradeira final, digamos assim. Sabíamos que não havia espaço para facilitismos e foi assim que encarámos os dois jogos que nos deram o passaporte para esta grande final. Obviamente que as boas exibições dão confiança, mas aqui não é só confiança. Não são os últimos jogos que vão fazer a diferença, ainda para mais sendo um dérbi".

"Nós obviamente que sabemos desses números e felizmente que esses números estão ao nosso favor. Mas como eu costumo sempre dizer as estatísticas são para quem gosta das fazer. Nós só temos que nos preocupar em disputar o jogo e tentar fazer com que a vitória caia do nosso lado. Depois no final quem gosta dos números, quem gosta de fazer essa estatísticas... Pessoalmente e acredito também que os meus colegas não nos preocupamos muito com isso, mas sim em fazer bem aquilo que nós trabalhamos durante a semana"

"Já joguei muitos dérbis, felizmente já disputei muitos jogos que valiam títulos, felizmente também me sinto tranquilo, nós já sabíamos que poderia acontecer um Benfica - Sporting na final da Taça. Felizmente os treinadores já têm tudo preparado e a nós jogadores só nos cabe meter em prática aquilo que que é treinado e que é falado durante a semana ou durante os os treinos, porque acho que a esta altura não há segredos ou dificilmente haverão segredos entre as duas equipas. É não deixar nada por fazer porque sendo uma final a pior sensação que nós podemos levar daqui é aquela sensação de que poderíamos ter feito alguma coisa a mais e tenho a certeza absoluta que todos os meus companheiros vamos fazer de tudo para levar esta taça para o nosso museu porque é um dos grandes objetivos do Sporting. Então é isso que nós vamos tentar fazer aqui"
 


;
;
20 de Maio 2022
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias