Taça de Portugal Futsal Placard

Benfica garante presença na final

Futsal - Taça de Portugal

Encarnados eliminam Marítimo nas meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Placard (3-2)

O Benfica assegurou, esta quinta-feira, a passagem à final da Taça de Portugal de Futsal Placard, após derrotar o Marítimo, por 3-2, em Sines.

Num encontro intenso e dividido, os insulares mostraram raça e compromisso e dificultaram ao máximo a tarefa dos encarnados. As águias triunfaram com golos de Tayebi (8'), Jacaré (26'), Robinho (34'), com Cláudio (15' e 40') a anotar os golos dos insulares.

Neste sentido, haverá dérbi lisboeta na final da competição, agendada para sábado, pelas 20h00.

Pulpis, treinador do Benfica, em discurso direto
“Esperávamos um jogo complicado, mas a nossa primeira parte foi horrível. É grave demais por estarmos avisados pelo que se passou ontem. Sabíamos que era um adversário muito agressivo e na primeira parte não jogámos com intensidade, com concentração e com o plano de jogo que tínhamos, por isso foi uma primeira parte equilibrada. A segunda parte foi muito melhor da nossa parte. É certo que desperdiçámos muitas ocasiões, mas jogámos mais perto do nível que se espera de nós. Mas isso não invalida que saia dececionado com a nossa primeira parte"

"Na final, é claro que temos de jogar a um nível muito diferente do que fizemos ontem [quarta-feira] e hoje. Se jogarmos como nos dois últimos jogos, não temos nenhuma hipótese de ganhar ao Sporting. Mas estou convencido de que a minha equipa vai dar outra imagem. Tem pela frente um adversário, um dérbi, para o qual não precisam de qualquer motivação. Tenho a certeza de que os nossos adeptos vão poder ver outro Benfica, parecido com o que esteve na ‘Champions’ e com o que jogou o último dérbi na Luz. Se estivermos a esse nível, temos todas as possibilidades de levar a Taça de Portugal para casa”.

Bruno Salgado, treinador do Marítimo, em discurso direto:
"O normal num jogo contra o Benfica é o resultado ser muito mais avolumado. Não foi o caso, conseguimos, mais uma vez, equilibrar e disputar o jogo até aos últimos segundos, de uma forma quase brilhante, contra uma equipa excelente, uma das melhores do mundo. Os nossos jogadores foram outra vez inexcedíveis e brilhantes na forma como abordaram o jogo de igual para igual contra jogadores de top mundial. É um orgulho enorme fazer parte desta equipa.

O Benfica tem um plantel que pode jogar os jogadores mais vezes, nós aguentámos até onde pudemos, o Benfica tem outro ritmo e intensidade. Na parte final ainda fizemos um forcing e quase conseguimos disputar o jogo até aos últimos segundos. Mas era impossível pedir mais a estes jogadores. Já não havia pernas para mais”.

FOTOGALERIA

BILHETES JÁ DISPONÍVEIS

PROGRAMA OFICIAL

Ficha de jogo
Taça de Portugal de Futsal Placard
Meias-finais
Pavilhão Multiusos de Sines

CS MARÍTIMO 2-3 SL BENFICA (1-1 ao intervalo)

Árbitros: Miguel Castilho e Wilson Soares
3.º árbitro: João Sinval
Cronometrista: Gustavo Pereira

CS Marítimo (cinco inicial): Moreira, Babau, Josué, Nicolas e Kayque
Jogaram ainda: Rodrigo Moura, Henrique, Pincha (Cap.), Lucas, Marco Gomes, Cláudio, Santiago, Alesandro, 
Treinador: Bruno Salgado
Golos: Cláudio (15' e 40´)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Josué (21')

Benfica (cinco inicial): André Sousa, Nilson, Arthur, Bruno Cintra e Jacaré
Jogaram ainda: Martim Figueira, Silvestre, Afonso, Robinho (Cap.), Rocha, Rômulo, Tayebi e Carlos Monteiro
Treinador: Pulpis
Golos: Tayebi (8'), Jacaré (26') e Robinho (34')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Silvestre (11')


;
;
19 de Maio 2022
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias