Seleção A Feminina

Convocatória para Europeu a 30 de maio

Futebol Fem. - Seleção A

Francisco Neto anunciará as eleitas para o Campeonato da Europa às 16h00, na Cidade do Futebol.

O Selecionador Nacional Francisco Neto escolheu o dia 30 de maio para anunciar os nomes das jogadoras que vão participar no Campenato da Europa Feminino de Inglaterra, que irá decorrer entre 6 e 31 de julho. A convocatória será revelada no auditório da Cidade do Futebol, pelas 16h00. 

Portugal, recorde-se, vai ocupar a vaga da Rússia, que foi excluída do Europeu feminino pela UEFA, na sequência da invasão militar à Ucrânia.

Inserido no Grupo C, o conjunto luso irá defrontar as seleções de Suíça (9 julho), Países Baixos (13) e Suécia (17), em jogos que terão lugar em Wigan & Leigh. Caso se apure para a segunda fase, Portugal voltará a jogar em 22, na mesma cidade, ou no dia 23, em Rotherham. 

Esta será a segunda presença da Equipa das Quinas numa fase final sénior, após a participação histórica no Europeu de 2017.

Jogos de preparação com Grécia e Austrália

Na caminhada de preparação para o Europeu Feminino, a Seleção Nacional terá a oportunidade de realizar três jogos de preparação durante o mês de junho. Vai defrontar a Grécia no dia 22, pelas 18h00, no Estádio do Restelo, e também a 25, à mesma hora, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Para 28 de junho, às 21h00, está reservado o encontro com a Austrália, uma das potências do futebol feminino, que participou em todos os Campeonatos do Mundo desde 1995, e ocupa a 12.ª posição no Ranking FIFA de seleções. O encontro com as australianas terá lugar no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

 

 

 


;

Notícias