Beatriz Pedras: "Queremos fazer um bom jogo"

Futebol Fem. - Sub-16

Portugal defronta a Espanha esta terça-feira, no encerramento do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional Feminina sub-16 encerra, esta terça-feira, a sua participação no Torneio Feminina de Desenvolvimento da UEFA, com um jogo diante da Espanha. A partida está marcada para as 11h00, no Estádio Municipal de Bragança.

A internacional portuguesa Beatriz Pedras espera um encontro difícil diante das espanholas, mas confia numa boa prestação da Equipa das Quinas: "Sabemos que a Espanha é uma seleção forte e com jogadoras de grande qualidade, sobretudo do meio-campo para a frente. Também sabemos que estamos a trabalhar bem e temos capacidade para contrariar a Espanha. Estamos confiantes de que podemos ganhar", referiu a avançada, de 15 anos.

Admitindo que o desaire da última jornada frente à Áustria "não estava nos planos" da armada lusa, que venceu a Islândia (2-1) na ronda inaugural, a atacante garantiu que "algumas situações de jogo que correram menos bem foram retificadas nos treinos".

"Acho que estamos prontas e muito focadas. Queremos fazer um bom jogo e esperamos ganhá-lo. Queremos terminar o torneio com mais uma vitória", reforçou Beatriz Pedras, que nesta temporada jogou pelas juniores e pela equipa B do SL Benfica. 

Desafiada a elencar os seus pontos mais fortes como avançada, a jovem escolheu "o drible e a agilidade". Com um golo apontado ao serviço das Sub-16, a atacante assumiu a "vontade de marcar mais vezes", no entanto frisou que "mais importante é ajudar a equipa". "Se jogar, quero ajudar Portugal a ganhar, seja com golos meus ou não".

Recorde a lista de convocadas:
Ado den Haag Vrowen: Alice Reto
AEF Faro: Luana Rafael
Boavista FC: Marta Rodrigues
Clip Teams: Rita Melo
SC Braga: Ana Filipa Ribeiro e Maria Gaspar
SL Benfica: Carolina Vaz, Beatriz Pedras e Inês Meninas
Sporting CP: Carolina Pimenta; Carolina Santiago; Érica Cancelinha; Luana Barata; Maria Chaves; Matilde Nave, Nicole Cassamá e Rita Almeida
STA Soccer Academy: Adelaide Paredes
UR Cadima: Neide Guedes
VFL Bochum 1848: Anna Luisa Marques

Programa da Equipa das Quinas:

17.05.2022 | Terça-feira
11h00 Jogo Portugal x Espanha - Estádio Municipal de Bragança

 


;

Notícias