Última jornada em marcha

Liga Portugal Bwin

FC Porto festeja título com vitória e Sporting goleia em casa.

 O FC Porto despediu-se da edição 2021/22 da Liga Portugal Bwin com uma vitória por 2-0 frente ao Estoril Praia, que lhe permite bater o recorde de pontos na competição.

Naquele que foi o jogo de consagração, perante os seus adeptos, da conquista do 30.º título nacional, os 'azuis brancos' aproveitaram um autogolo de Joãozinho, aos 48 minutos, e um tento final de Fernando Andrade, já aos 88, para estabelecer uma marca histórica.

A equipa da cidade Invicta encerra, assim, a sua prestação no campeonato como líder com 91 pontos, algo que nunca conseguido na prova, batendo a fasquia, de 88 pontos, que tinha alcançado em 2017/18, igualando, na altura, o SL Benfica, que em 2015/16 tinha feito a mesma marca.

Já o Estoril Praia, que surgiu tranquilo para este desafio, com os objetivos da época já atingidos, termina no oitavo classificado, com 39 pontos.

Este sábado também ficou marcado pelo triunfo caseiro do Sporting CP sobre o Santa Clara, por 4-0. Os 'leões' garantiram os três pontos com golos de Bruno Tabata, Pedro Porro, Pablo Sarabia e Marcus Edwards.

Com o segundo lugar já assegurado, a equipa de Rúben Amorim termina a prova com 85 pontos, igualando a marca com que chegou ao título na época passada, a seis do campeão FC Porto, enquanto o Santa Clara concluiu a sétima presença na prova no sétimo posto, também um abaixo do registo anterior, o melhor de sempre, com 40 pontos.

Moreirense no play-off, Tondela e B Sad despromovidos

O Moreirense ganhou novo fôlego, ao vencer o Vizela por 4-1, garantindo assim um lugar no 'play-off' de manutenção com o terceiro classificado da Liga Portugal Sabseg. Menos sorte teve o Tondela, que empatou (2-2) com o Boavista. Com este resultado, a formação beirã vê-se despromovida ao segundo escalão nacional, tal como a B Sad.

A 34.ª ronda termina este domingo, com a receção receção do Famalicão ao SC Braga e a visita do Gil Vicente ao Vitória SC.

Confira aqui os resultados e a classificação geral.

*Com LUSA


;

Notícias