Seleção Sub-16 Feminina

Neide Guedes: "O objetivo é vencer"

Futebol Fem. - Sub-16

Neide Guedes quer vitória no encontro frente à Áustria.

A Seleção Nacional Feminina sub-16 ultimou esta sexta-feira, a preparação para o segundo jogo no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, onde enfrentará, às  15.30, em Macedo de Cavaleiros, a congénere da Áustria.

Portugal, recorde-se, venceu o primeiro encontro, por 2-1, frente à Islândia. 

Em declarações ao fpf.pt, Neide Guedes, que bisou no primeiro encontro , fez a antevisão da partida: "Estamos muito unidas e focadas  para este jogo. O objetivo é continuar este torneio como começámos: a vencer. Vamos porcurar entrar com a cabeça no lugar, sem excessos de confiança, e com muita cabeça fria. Essa é a recieta para ganharmos", explicou.

A jovem jogadora do Cadima também sublinhou o bom momento pessoa e coleticvo que atravessou frente à Islândia: " Foi a minha sétima internacionalização, senti-me muito bem por ter marcado os dois golos, foi uma sensação incrível. Acho, no entanto, que é preciso sublinhar que foi um bom jogo de toda a equipa e não de uma ou outra jogadora. Tenho um orgulho gigantesco em representar Portugal e adoro toda a minha equipa. Estar aqui é um sonho e estou muito agradecida pela forma como sempre me acolhem aqui", diz. 

Frente à Áustria a jogadora também mostra confiança num desfecho positivo: "Vamos fazer tudo para ganhar. E, se o jogo me der essa oportunidade, gostava muito de marcar outra vez", finaliza.. 

Eis a lista de convocadas:
Ado den Haag Vrowen: Alice Reto
AEF Faro: Luana Rafael
Boavista FC: Marta Rodrigues
Clip Teams: Rita Melo
SC Braga: Ana Filipa Ribeiro e Maria Gaspar
SL Benfica: Carolina Vaz, Beatriz Pedras e Inês Meninas
Sporting CP: Carolina Pimenta; Carolina Santiago; Érica Cancelinha; Luana Barata; Maria Chaves; Matilde Nave, Nicole Cassamá e Rita Almeida
STA Soccer Academy: Adelaide Paredes
UR Cadima: Neide Guedes
VFL Bochum 1848: Anna Luisa Marques

Programa da Equipa das Quinas:

14.05.2022 | Sábado
15h30 Jogo Áustria x Portugal - Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros

15.05.2022 | Domingo
11h15 Treino

16.05.2022 | Segunda-feira
11h15 Treino

17.05.2022 | Terça-feira
11h00 Jogo Portugal x Espanha - Estádio Municipal de Bragança


;

Notícias