Seleção Sub-15 Feminina

Ricardo Tavares: "Vimos muita qualidade neste grupo"

Futebol Fem. - Sub-15

Equipa das Quinas concluiu um estágio de três dias em Quiaios.

A Seleção Nacional Feminina de sub-15 concluiu, esta quarta-feira, um estágio de três dias em Quiaios. No encerramento dos trabalhos, o Treinador Nacional Ricardo Tavares mostrou-se satisfeito com o desempenho das 40 jogadoras convocadas.

"O que mais destaco nestes dias de trabalho é a qualidade que vimos, bem como a motivação com que todas treinaram. Vi um grupo de 40 ateltas envolvido e comprometido com o processo de treino. Vamos daqui com a certeza de que há um grande número de jovens nascidas em 2007 e 2008 que vão trazer alegrias às nossas seleções. A maioria destas jogadoras só tinha sido chamada uma vez à Seleção Nacional de sub-15. Portaram-se muito bem", começou por dizer o Treinador Nacional.

Explicando que o trabalho em Quiaios foi pensado "numa lógica de competição", com o grupo "dividido em três equipas" para disputar jogos de treino, Ricardo Tavares reforçou a sua felicidade pelo modo como decorreu o estágio e enalteceu o papel dos centros de treino distritais, onde descobriu muitas das jovens convocadas.

"As jogadoras foram assimilando aos poucos um conjunto de competências de jogo que consideramos fundamentais. Devo referir que a qualidade demonstrada pelas atletas se deve muito ao trabalho feito nos centros de treino das associações  de futebol. Observámos muitas delas nos torneios interassociações de sub-14. O percurso que fizeram ao serviço das respetivas seleções distritais fez com que fossem chamadas a este espaço", explicou, revelando que a equipa volta a concentrar-se na próxima semana, desta feita na Cidade do Futebol.

 


;

Notícias