Prémios da Liga BPI atribuídos

Futebol Fem. - Liga BPI

Galardões distinguem as melhores jogadoras e a equipa com mais 'fair-play' na temporada 2021/22.

Já são conhecidas as vencedoras dos Prémios da Liga BPI, referentes à temporada de 2021/22.

Após um processo minucioso de avaliação, que envolveu critérios quantitativos, numa primeira fase, e uma classificação em função do mérito absoluto [talento individual e influência na dinâmica da equipa] e relativo [comparação com as demais finalistas], o Júri de Atribuição dos Prémios* anunciou esta quinta-feira, por unanimidade, as seguintes vencedoras:

Melhor Jogadora da Liga BPI - Carole Costa (SL Benfica)
Revelação da Liga BPI - Andreia Jacinto (Sporting CP)
Melhor Guarda-Redes da Liga BPI - Patrícia Morais (SC Braga)

Na categoria de 'Fair-Play', foram avaliadas equipas do ponto de vista da disciplina e da atitude, dentro e fora de campo. A atribuição do Prémio 'Fair-Play' visa realçar o comportamento correto em relação a adversários e agentes desportivos, bem como o conhecimento das Leis do Jogo. Visa, também, distinguir iniciativas de promoção da ética desportiva e do desportivismo. Eis a equipa vencedora:

Prémio Fair-Play da Liga BPI - FC Famalicão

Os Prémios da Liga BPI serão entregues na 13.ª jornada, a disputar no próximo domingo, 15 de maio. A entrega será feita por responsáveis do Banco BPI, 'naming sponsor' do principal escalão nacional feminino de futebol.

**O Júri de Atribuição dos Prémios individuais da Liga BPI é composto por elementos da Federação Portuguesa de Futebol e do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol com larga experiência e conhecimento de futebol.

 


;

Notícias