Seleção Sub-16

Martim Ferreira: "Preparados para dar tudo"

Seleção Sub-16

Portugal defronta a seleção dos EUA esta terça-feira, no encerramento do Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16.

A Seleção Nacional sub-16 defronta esta terça-feira, pelas 17h00, a sua congénere dos EUA, na terceira e última jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que decorre em Castelo Branco. A partida vai passar em direto no Canal 11.

Na antevisão do encontro, em conversa com fpf.pt, Martim Ferreira garantiu que a Equipa das Quinas vai fazer tudo para contrariar os norte-americanos. "A nossa equipa está confiante e focada no que tem de fazer. Temos evoluído em todos parâmetros e estamos preparados para dar tudo frente aos Estados Unidos. Vamos à procura da terceira vitória no torneio", afirmou o internacional português, de 16 anos, que jogou nos primeiros triunfos de Portugal na prova, diante das formações de Bélgica e Itália.

Reconhecendo que a seleção dos EUA "tem jogadores fortes" e faz "um jogo pressionante como a Bélgica", o jovem centrocampista não tem dúvidas de que a armada lusa "estará à altura do desafio mais uma vez". " Nós vamos entrar no jogo com a mesma mentalidade e a garra que demonstrámos nas duas primeiras jornadas. O que nos diferencia é o querer, o espírito competitivo e a nossa união", frisou o jogador, que alinha nos juniores B do SL Benfica.

Questionado sobre o que o levou a jogar futebol, o jovem contou que foi "influenciado pelo brilho de Cristiano Ronaldo". "Lembro-me como se fosse ontem. Estava a ver um jogo do Ronaldo no Real Madrid, acho que era para a Champions. Marcou e arrasou naquele jogo. Dois dias depois pedi aos meus pais para me levarem a um treino de futebol. Queria experimentar. Fui ao Académica de Santarém e nunca mais parei", descreveu o atleta, que admira, também, "Rúben Dias, por ser um exemplo para todos, como profissional e capitão".

Na posição que ocupa no terreno, Martim Ferreira tem como referência Sergio Busquets, do Barcelona. "É por causa do seu sentido posicional e da forma como pena o jogo", explicou o jovem, que concilia o futebol com os estudos no 10.º ano, na área de Economia. "Levo tão a sério o futebol como a escola", disse.

Recorde a lista de convocados:

CF “Os Belenenses”: Bernardo Pereira
FC Famalicão: Luís Balbo
FC Porto: Gil Martins, Gonçalo Ribeiro e João Teixeira
New York Red Bulls: Bento Estrela
Palmeiras FC: Samuel Sousa e Tiago Baptista
Royal Standard de Liège: Guilherme Afonso
SC Braga: Nuno Patrício
SL Benfica: André Gomes, André Moreira, Guilherme Gaspar, Guilherme Peixoto, Diogo Rocha, Leandro Martins, Martim Ferreira, Olívio Tomé e Ricardo Ribeiro
Sporting CP: Rayhan Momade e Rodrigo Viola
Vitória SC: Diogo Sousa

Programa da Equipa das Quinas:

10.05.2022 | terça-feira
17h00: jogo Portugal x Estados Unidos, Estádio Municipal Vale do Romeiro

 


;

Notícias