Seleção Sub-16

Gonçalo Ribeiro: "Temos raça, trabalhamos sempre, nunca desistimos"

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas continua a trabalhar e já prepara o último jogo diante dos EUA.

Os Sub-16 cumpriram, este domingo, mais uma sessão de trabalhos em Castelo Branco, no contexto da participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Com duas vitórias em dois jogos - diante da Bélgica e da Itália - Portugal segue com uma campanha imaculada na competição que terá o seu epílogo na próxima 3.ª feira, diante dos EUA.

No dia seguinte ao triunfo, o fpf.pt falou com Gonçalo Ribeiro, guarda-redes da Equipa das Quinas e um dos grandes responsáveis por Portugal ter mantido a consistência defensiva, no jogo diante da Itália. O guardião avalia as duas exibições até ao momento e revela a fórmula da boa campanha que a Equipa das Quinas está a realizar até ao momento. "Acho que foram dois jogos muito diferentes. O primeiro controlámos bem e jogámos de forma mais ofensiva. O segundo já foi uma vitória que exigiu outras coisas diferentes de nós, nomeadamente muito esforço e entrega, características que são típicas desta equipa. Temos raça, trabalhamos sempre, nunca desistimos. Tivemos a sorte do jogo, mas a sorte conquista-se com o trabalho. Marcámos o golo e felizmente a vitória sorriu-nos", disse.

Para o guardião, ter muito trabalho não é mau, é até consequência de se jogar contra grandes equipas, o que no seu entender todos os jogadores gostam. "São estes os jogos que todos gostamos de jogar. O guarda-redes acaba sempre por ter uma função muito importante na equipa, mas acho que tanto eu como o André [Moreira] somos capazes de fazer essa função com qualidade, para ajudar a equipa", garantiu.

O internacional português revela ainda a sua satisfação por ter a oportunidade de jogar estas provas e de crescer para quando as grandes competições chegarem. "Estes torneios são muito importantes, para aferirmos como estamos e prepararmo-nos para o ano, onde lutaremos por um lugar no Campeonato da Europa. Estas competições são sempre muito competitivos, com boas seleções e acredito que, para o ano, estaremos preparados", disse.

Recorde a lista completa de convocados:

CF “Os Belenenses”: Bernardo Pereira
FC Famalicão: Luís Balbo
FC Porto: Gil Martins, Gonçalo Ribeiro e João Teixeira
New York Red Bulls: Bento Estrela
Palmeiras FC: Samuel Sousa e Tiago Baptista
Royal Standard de Liège: Guilherme Afonso
SC Braga: Nuno Patrício
SL Benfica: André Gomes, André Moreira, Guilherme Gaspar, Guilherme Peixoto, Diogo Rocha, Leandro Martins, Martim Ferreira, Olívio Tomé e Ricardo Ribeiro
Sporting CP: Rayhan Momade e Rodrigo Viola
Vitória SC: Diogo Sousa

Programa da Equipa das Quinas:

09.05.2022 | segunda-feira
11h00: treino, Estádio Municipal Vale do Romeiro

10.05.2022 | terça-feira
17h00: jogo Portugal x Estados Unidos, Estádio Municipal Vale do Romeiro


;

Notícias