GD Chaves tropeça

Liga Portugal 2

Transmontanos descem para o terceiro posto. Covilhã e Varzim decidem na última ronda quem disputa play-off.

Este domingo realizam-se três partidas referentes à 33.ª jornada da Liga Portugal 2 SABSEG.

No primeiro jogo do dia, GD Chaves e CF Estrela empataram a dois golos, um resultado que permite à formação da Reboleira garantir a manutenção, mas complica as contas da subida dos transmontanos que são, assim, relegados para o terceiro posto, lugar de play-off. 

A equipa flaviense chegou a estar a vencer por 2-0, com golos de Batxi (10') e João Mendes (23'), mas Chapi (29') e Diogo Salomão (62') reestabeleceram a igualdade. 

Para a última jornada, a equipa do GD Chaves continua a depender de si mesma, sendo que terá que ir vencer ao reduto do Rio Ave, atual líder da tabela classificativa.

No segundo jogo do dia, o Varzim foi vencer ao reduto do Farense, com o golo da vitória a ser marcado por Eli (2'). 

Esta vitória dá novo alento à formação da Póvoa não deixa os lugares de despromoção (ocupa a 17.ª posição, com 32 pontos), mas poderá lutar com o Sporting da Covilhã (16º, 33 pontos) por um lugar no playoff que será disputado pelo antepenúltimo classificado da Liga Portugal Sabseg lcontra o terceiro classificado da Liga 3. 

Os poveiros, que recebm o Mafra na última ronda, estão a um ponto dos serranos que ontem perderam em casa com o Rio Ave (0-1) e jogam o último encontro na Amadora. 

A salvo ficou o Trofense, que esta tarde, venceu por 2-1 a já condenada Académica. A equipa da Trofa garantiu assim 37 pontos e ficou a salvo da linha de água na última ronda.

Já esta jornada, Académico de Viseu e Estrela da Amadora asseguraram igualmente a manutenção.

Consulte todos os resultados e classificação da Liga Portugal 2 SABSEG.


;