Seleção Sub-16

Bento Estrela: "Tenho que dar o melhor pelo escudo que carrego ao peito"

Seleção Sub-16

Sexta-feira marcada pelo treino orientado por Filipe Ramos

Os Sub-16 realizaram, esta sexta-feira, novo treino em Castelo Branco, no contexto da participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que arrancou ontem, 5 de Maio, e no qual Portugal mede forças com as suas congéneres da Bélgica, da Itália e dos EUA.

Um dia volvido da vitória sobre os belgas, o fpf.pt entrevistou Bento Estrela, que nos falou da confiança da equipa, bem como da motivação para abordar outros jogos: "Estamos entusiasmados por termos conseguido a vitória, mas apenas nos focamos no que temos que fazer diante de Itália. Pensamos, somente, num jogo de cada vez. Agora, não há dúvidas de que foi um grande triunfo para o grupo".

Perpectivando o duro teste que os italianos vão oferecer aos portugueses, o médio dos New York RB alerta para a dificuldade de se defrontar um rival de um nível tão elevado: "Acredito que será um encontro muito complicado, aliás, como são todos hoje em dia. Penso que estamos bem preparados. Cabe-nos repetir o que de bom conseguimos frente à Bélgica e obter um bom resultado".

Bento Estrela, apesar de ser luso, vive do outro lado do Oceano Atlântico. Sabendo que a turma norte-americana está no caminho de Portugal, será que o coração do jovem se sente dividido?: "Eu sinto-me português e represento as nossas cores. Tenho que dar o meu melhor pelo escudo que carrego ao peito. É claro que a partida diante dos Estados Unidos vai ser muito especial para mim, porque é lá que passo a maior parte do meu tempo. Conheço imensos dos que irão ser nossos adversários nesse dia, sou amigo da maioria. Ainda assim, quando o apito soar, nada disso interessará. Vou querer dar tudo para que atinjamos as nossas metas".

Quanto ao futuro, a promessa não se foca no que há de chegar, preferindo encarar o presente: "Não penso naquilo que virá, para ser honesto. Só me interessa continuar neste rumo. Capitalizar ao máximo todas as chamadas à Selecção para demonstrar o meu valor e ver como correm as coisas. Desempenhar-me ao mais alto nível neste torneio é o maior objectivo que tenho à data de hoje".

Recorde a lista completa de convocados:

CF “Os Belenenses”: Bernardo Pereira
FC Famalicão: Luís Balbo
FC Porto: Gil Martins, Gonçalo Ribeiro e João Teixeira
New York Red Bulls: Bento Estrela
Palmeiras FC: Samuel Sousa e Tiago Baptista
Royal Standard de Liège: Guilherme Afonso
SC Braga: Nuno Patrício
SL Benfica: André Gomes, André Moreira, Guilherme Gaspar, Guilherme Peixoto, Diogo Rocha, Leandro Martins, Martim Ferreira, Olívio Tomé e Ricardo Ribeiro
Sporting CP: Rayhan Momade e Rodrigo Viola
Vitória SC: Diogo Sousa

Programa da Equipa das Quinas:

06.05.2022 | sexta-feira
11h00: treino, Estádio Municipal Vale do Romeiro

07.05.2022 | sábado
17h00: jogo Portugal x Itália, Estádio Municipal António Coelho Trigueiros de Aragão

08.05.2022 | domingo
11h00: treino, Estádio Municipal Vale do Romeiro

09.05.2022 | segunda-feira
11h00: treino, Estádio Municipal Vale do Romeiro

10.05.2022 | terça-feira
17h00: jogo Portugal x Estados Unidos, Estádio Municipal Vale do Romeiro


;

Notícias