Seleção A

Fernando Santos é o Treinador da Década

Seleção A

Site zerozero atribuiu a Fernando Santos o troféu de "Treinador da Década".

O Selecionador Nacional, Fernando Santos foi nomeado pelo site zerozero como o "Treinador da Década".

Numa cerimónia que teve lugar na Cidade do Futebol, Fernando Santos, recebeu o prémio de melhor treinador dos últimos dez anos das mãos de Marco Sousa e Pedro Dias, fundadores e administradores do portal zerozero.

Na ocasião o Selecionador Nacional também autografou um quadro com o registo de todos os jogos ao serviço da Equipa das Quinas - 97 no total - além de uma camisola autografada de Portugal.  

No ato da entrega, o responsável máximo do portal, Pedro Dias, referiu que "foi uma honra poder dar este prémio como demos anteriormente a Fernando Gomes (Dirigente da Década) e Cristiano Ronaldo (Jogador da Década). Foi uma época dourada em que ganhámos o Campeonato da Europa pela primeira vez, a Liga das Nações e onde nos qualificámos para todos os Europeu e Mundiais. Fernando Santos é uma figura incontornável nestes dez anos. Pareceu-nos óbvio que fosse ele a ganhar, este homem de uma fé inabalável, de uma seriedade inquestionável e que nos levou, com o seu sonho e convcção, pelos campos em França até à vitória. No fundo, foi o homem que nos ensinou a ganhar, no futebol sénior."

Em declarações ao portal, Fernando Santos referiu a honra que, "obviamente", significa receber este galardão: "Humildade a mais é arrogância. Também sinto que nos últimos anos, já são oito à frente da Seleção Nacional, conquistámos coisas importantes para o País. É o reconhecimento de um percurso que não fiz sozinho, mas de que fiz parte. Estes prémios apesar de serem individuais têm sempre de ser partilhados com aqueles que fizeram isto poder acontecer, ou seja, os jogadores, a minha equipa técnica e da estrutura da FPF", explicou

O responsável técnico principal equipa lusa lembrou ainda os feitos desta geração do futebol nacional que acabou por ser a primeira a consuistar o ouro sénior: "Acabou por ser esta equipa a concretizar o sonho de todos nós portugueses que, depois, consolidámos com a vitória na Liga das Nações. Também acho que vamos ficar na história por termos sido a primeira seleção europeia a ganhar uma Liga das Nações", disse

Em relação às possibilidades de conquistar de novo o prémio na próxima década, e assumindo-se como um dos candidato à vitória no Mundial 2022, Fernando Santos respondeu com humor: "Não me vou reformar tão depressa, isso não. Já tive oportunidade de ser Treinador da Década na Grécia e se pudesse voltar a ser era engraçado. Dizem que não há duas sem três..", concluiu.

Cristiano Ronaldo já foira premiado pelo Zerozero como Jogador da Década e Fernando Gomes, Presidente da FPF, como Dirigente da Década. 


;

Notícias