Torneio Lopes da Silva

Apresentada 26.ª edição do Torneio Lopes da Silva

Torneio Lopes da Silva

A Praça do Giraldo foi o palco da cerimónia de apresentação da 26.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, que irá decrrer entre 18 e 25 de junho, em Évora e Beja.

Está apresentada a 26.ª edição Torneio Lopes da Silva. A competição interassociações sub-14 foi apresentada, esta quarta-feira, na Praça do Giraldo, numa conferência de imprensa que serviu de pontapé-de-saída para a nova edição.

Na cerimónia estiveram presentes os representantes das várias entidades envolvidas. Da parte da Federação Portuguesa de Futebol participou Fernando Gomes, Presidente, e o o Diretor Rui Manhoso, Diretor . De salientar ainda as presenças de António Pereira e Pedro Xavier, Presidentes da AF Évora e AF Beja, respetivamente, assim como Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, e Ana Marisa Saturnino, veredadora da Câmara de Beja.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, realçou a importância da prova e agradeceu o "apoio incondicional das duas autarquias e das duas associações" para a realização de uma competição que "servirá de palco para um convívio inesquecível entre futebolistas de todo o país, numa grande festa do futebol juvenil".

O líder da Federação Portuguesa de Futebol considerou ainda a prova como "uma base de trabalho fundamental para os Treinadores Nacionais elaborarem as convocatórias da Seleção Nacional de sub-15, primeiro espaço competitivo das equipas masculinas da FPF". 

Por seu turno, António Pereira, presidente da Câmara de Évora, felicitou a FPF pelo desafio lançado e a aposta que faz na formação, essencial para o desenvolvimento do futebol.

A Vereadora da Câmara de Beja, Ana Marisa Saturnino, sublinhou a atratividade de um evento desta natureza para a região, bem como historiou a competição nomeando jogadores conhecidos que passaram pelo torneio.

Confira aqui o sorteio completo da 26.ª edição do Torneio Lopes da Silva.

Saiba tudo sobre o formato da competição

 


;

Notícias