Jornada decisiva

Taça Revelação

Última ronda decide equipas presentes nas meias-finais da Taça Revelação

A terceira e última jornada da fase de grupos da Taça Revelação será decisiva no apuramento dos quatro semifinalistas da competição. 

Assim, na Série A, a decidir, esta terça-feira, às 14h00, os dois primeiros classificados, Estoril Praia e Marítimo, enfrentam-se na Amoreira. 

As duas equipas têm quatro pontos amealhados e uma vitória de qualque rum dos clubes significa o apuramento direto para a próxima fase. 

Em caso de empate entre os dois primeiros classificados, as duas equipas ficam dependentes do resultado do encontro entre Leixões, terceiro classificado, com dois pontos, e Portimonense que já não tem hipóteses de seguir em frente. 

Se a equipa de Matosinhos vencer, as três equipas ficarão empatadas com cinco pontos e a decisão poderá ser definida, é o critério principal, pela diferença de golos ao longo da fase.

O Leixões, é certo, precisa de vencer por mais de um golo para superar Estoril e Marítimo na corrida.

No Grupo B, a realizar quarta-feira, o SC Braga lidera a classificação e parte com vantagem. 

Os bracarenses têm seis pontos, contra três do Famalicão e do SL Benfica, e ainda uma vantagem de quatro golos nos critérios de desempate em caso de igualdade pontual.

O Famalicão, que joga em Braga, procurará a vitória para poder disputar com o Benfica, que recebe o Rio Ave, o segundo lugar no agrupamento.

Mesmo em caso de derrota do Famalicão na cidade dos arcebispos, e se os vilacondenses, últimos classificados, sem qualquer ponto, mas ainda com esperanças de apuramento, vencerem o confronto com o Benfica, as três equipas ficarão empatadas com três pontos. 

O apuramento da segunda equipa ficará, neste cenário hipotético, dependente do número de golos marcados pelo Rio Ave no Seixal.


;
;
3 de Maio 2022
Foto

FPF/Arquivo

Notícias