Seleção Sub-15

Edgar Mota: "Vamos reagir e dar uma boa resposta"

Seleção Sub-15

O jovem defesa pede concentração máxima para o jogo de atribuição do 3.º lugar do Torneio das Nações-

A Selecção Nacional Sub-15 disputa, este domingo, o 3.º lugar do Torneio das Nações, que se realiza na Áustria e Itália.

A partida será frente aos Estados Unidos (perdeu a meia-final contra Itália, por 2-1), num encontro com início pelas 12h00 (hora de Portugal Continental). Portugal não conseguiu o apuramento para a final, depois de perder diante da República Checa.

Antes do treino deste sábado da Equipa das Quinas, Edgar Mota falou ao fpf.pt e lembrou o que há a melhorar para o jogo deste domingo: "Não conseguimos impor o nosso jogo e a República Checa aproveitou os nossos erros na meia-final. A derrota doeu-nos a todos, mas estamos a analisar o que correu menos bem. Estamos todos muito motivados e com vontade de lutar pelo 3.º lugar. Vamos reagir e dar uma boa resposta", assumiu,

"Temos de entrar muito concentrados no próximo jogo. Frente aos Estados Unidos acredito que seja novamente um jogo mais físico, tal como o encontro com a Rep. Checa. Este torneio tem sido muito interessante neste nível, defrontamos equipas de estilos diferentes e isso é claramente benéfico para o nosso crescimento", acrescentou.

Nesta que é a primeira experiência internacional fora do país, o jovem defesa - que atua no SC Braga - faz um balanço positivo: "Tem sido uma experiência fantástica. Já tínhamos defrontado a Finlândia em dois jogos na Cidade do Futebol, mas ter a oportunidade de aos 15 anos representar o nosso país no estrangeiro é um privilégio incrível", disse.

Eis a convocatória completa:

CF "Os Belenenses": Tiago Leitão e Sandro Vidigal
FC Porto: Gonçalo Pinto e Rodrigo Mora
SC Braga: Afonso Patrão, Afonso Sousa, Edgar Mota e João Trovisco
SL Benfica: Benjamim Fonseca, Diogo Ferreira, Duarte Soares, Eduardo Fernandes, João Capucho e Rui Silva
Sporting CP: Gabriel Silva, João Simões, Rafael Camacho, Rafael Melo e Rafael Mota
Vitória SC: Afonso Meireles 

Programa dos trabalhos:

domingo | 01.05.2022
13h00: Portugal x Estados Unidos (Stadio Gino Colaussi | Gradisca d'Isonzo)

segunda-feira | 02.05.2022
09h45: partida para Portugal
16h30: dispensa de jogadores (Cidade do Futebol)

Os horários apresetados são locais. Em Itália é mais uma hora que em Portugal Continental.


;

Notícias