Seleção Sub-21 Futsal Feminino

Ricardo Azevedo: "Mais uma etapa de consolidação"

Futsal Fem. - Sub-21

Treinador Nacional mostrou-se satisfeito após os dias de trabalhos em Évora.

A Seleção Nacional futsal sub-21 feminina terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que se encontrava a realizar em Évora.

No final dos trabalhos, Ricardo Azevedo, Treinador Nacional, falou ao fpf.pt e fez um balanço destes dias de trabalho. "No geral, o estágio correu bem, foi ao encontro dos nossos objetivos, nomeadamente prepará-las progressivamente para o Europeu feminino. Sendo a seleção de sub-21, são as primeiras candidatas a poderem estar também no Europeu. Caso surja alguma infelicidade de uma colega, são elas a serem chamadas, daí ser um grupo mais ou menos restrito, já a pensar nesse objetivo que é prepará-las cada vez mais para esse grande momento que vamos ter na equipa A. Foi mais uma etapa de consolidação, o Europeu já era para ter sido, foi adiado e permitiu criar esse período de maior consolidação dos conteúdos que temos vindo a trabalhar e que elas já conheciam e, agora, conseguimo-lo pô-lo em prática outra vez em mais um jogo-treino, o que é sempre importante", disse. 

O técnico mostra-se satisfeito pela aproximação das jogadoras ao nível da equipa principal. "A diferença foi diminuída e elas estão cada vez mais preparadas. Com este estágio conseguimos introduzir aqui alguns pormenores que tínhamos introduzido durante o estágio final das AA e que elas ainda não tinham tido a oportunidade de terem treinado. Já estávamos no estágio e como apenas duas tinham sido convocadas, a grande maioria ainda não estava a par desses conteúdos. Assim, já estão todas preparadas e a saberem os pormenores que tínhamos delineado para o Europeu. Portanto sim, estão cada vez mais próximas de todos os conteúdos e prontas para se tiverem que ser chamadas para o estágio final", salientou.

Em finais de julho deste ano, a Equipa das Quinas irá ainda disputar o Mundial Universitário, que irá ter lugar em Braga e Guimarães, entre os dias 18 e 24 de julho. Ricardo Azevedo considera que a equipa também ficou mais preparada para esse torneio, mas que o objetivo deste estágio era sobretudo dotar as jogadoras para o Campeonato da Europa. "Por consequência, sim, ficaram melhor preparadas. Todas as atletas presentes são universitárias e também temos essa competição como um segundo objetivo. O primeiro, que não haja dúvida para ninguém, é prepará-las para a Seleção A e para o Europeu. Por consequência, temos mais um bom momento de competição e que permitirá adquirir experiência em grandes competições, que é sempre um bom passo nas seleções que antecedem a Seleção A, para ajudá-las depois a prepararem-se para os grandes momentos", concluiu.


;

Notícias