Seleção A Futsal

Jorge Braz distinguido como Embaixador do Alto Tâmega

Futsal - Seleção A

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) homenageou o Selecionador Nacional de Futsal.

O Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, foi esta terça-feira distinguido como Embaixador do Alto Tâmega, no âmbito de uma cerimónia promovida pela CIMAT (Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega).

A iniciativa surge no âmbito da rede de Embaixadores do Alto Tâmega que a CIMAT se encontra a criar e na qual Jorge Braz foi o primeiro a receber tal distinção. Amílcar Castro Almeida, Presidente da CIMAT, entregou a distinção ao Selecionador Nacional no Posto de Turismo do Alto Tâmega, local que acolheu o evento.

"Que enorme responsabilidade. A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega é um exemplo de ter objetivos comuns, o que é ser uma equipa, algo que o desporto também tem. Podem contar comigo para afirmar cada vez mais a identidade desta região, pois toda a gente sabe do orgulho que tenho nas minhas raízes, das minhas gentes," disse Jorge Braz no evento.

O objetivo da rede de Embaixadores do Alto Tâmega é reconhecer o valor de cidadãos oriundos do território que nas mais variadas áreas de atividade, têm tido um percurso de excelência, mantendo o orgulho nas suas origens e tendo como princípios a humildade e a capacidade de superação.

Nascido no Canadá, mais concretamente em Edmonton, Jorge Braz cresceu em Sonim, freguesia de Valpaços. Fez o seu percurso de jogador no GD Chaves e prosseguiu os estudos na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), onde iniciou a sua carreira de treinador de futsal. É Selecionador Nacional desde 2011, tendo liderado Portugal à conquista de dois títulos europeus e um Mundial.

Fotos cedidas pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT)


;
;
26 de Abril 2022
Foto

Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega

Notícias