Seleção Sub-21 Futsal Feminino

Helena Nunes: "Aproveitar estes momentos da melhor forma"

Futsal Fem. - Sub-21

Equipa das quinas em estágio até esta quarta-feira

A Seleção Feminina sub-21 de futsal prossegue os trabalhos em Évora, onde se encontra a realizar um estágio de preparação, até ao dia 27 de abril.

Esta terça-feira, Helena Nunes foi a porta-voz do grupo de trabalho e, em conversa com o fpf.pt, fez um balanço do estágio até ao momento. "Está a correr bem, são sempre bons momentos porque permitem que nos juntemos todas e trabalhemos, algo que não conseguimos fazer todos os dias. Por isso, são sempre bons momentos para evoluirmos como grupo e criarmos rotinas. Falta agora uma partida para melhorarmos a nossa parte coletiva em contexto de jogo e depois mais um treino, por isso tem tudo para continuar a correr bem", começou por dizer. 

A atleta reforça ainda a importância deste tipo de estágios para o desenvolvimento da equipa. "É um curto espaço de tempo, onde temos que assimilar muita coisa, mas que é necessário. Só assim é que podemos evoluir e atingir os nossos objetivos, porque nos clubes não conseguimos treinar todas juntas, por isso temos que aproveitar estes momentos da melhor forma", refere.

A internacional portuguesa aborda ainda a relação existente entre as jogadoras e fala numa "competição saudável", já que todas lutam para estar mais tarde ou mais cedo na Seleção A. "Já estamos juntas há uns anos e temos uma dinâmica de grupo muito positiva. As colegas novas que vão chegando são sempre bem integradas, temos um grupo forte e coeso e isso reflete-se dentro de campo. Damo-nos muito bem umas com as outras e isso é muito importante para o espírito de equipa. Temos uma competição saudável para chegarmos à Seleção A, porque acho que precisamos umas das outras para lá chegarmos. Estamos num desporto coletivo e se a equipa estiver bem, conseguiremos sempre evidenciar-nos melhor. É um objetivo que todas temos e ajudamo-nos mutuamente a atingi-lo. Já vi colegas a conseguirem-no e fiquei muito feliz por elas e tenho a certeza de que quando fui eu a atingir, elas ficaram felizes também. A Seleção A é já ali ao lado, mas ainda nos falta um bom passinho para sermos presenças regulares. Estamos a trabalhar para conseguir dá-lo", concluiu.

O estágio da armada lusa em Évora serve os propósitos de preparação da equipa para o Mundial Universitário, que irá ter lugar em Braga e Guimarães, de 18 a 24 de julho deste ano.

As comandadas de Ricardo Azevedo vão evoluir em quatro sessões de treino no Pavilhão Dom Bosco/Salesianos e num jogo-treino frente ao Internacional SC, que terá lugar no mesmo recinto desportivo, terça-feira.

Eis a lista atualizada de convocadas:
CRC Quinta dos Lombos - Madalena Galhardo;
Internacional SC - Ana Pinto;
SL Benfica - Catarina Lopes, Helena Nunes, Adriana Mendes, Inês Matos e Angélica Alves;
CR Leões de Porto Salvo - Marisa Amaral;
Sporting CP - Beatriz Santos e Carolina Pedreira
Novasemente GD Cavalinho - Marta Teixeira e Carolina Rocha;
CRC Quinta dos Lombos - Catarina Ribeiro e Ana Ribeiro;

Programa da Equipa das Quinas:

26.04.2022 | terça-feira
21h30 Jogo de treino com o Internacional SC no Pavilhão Dom Bosco/Salesianos

27.04.2022 | quarta-feira
11h30 Treino no Pavilhão Dom Bosco/Salesianos


;

Notícias