Seleção Sub-19 Futsal

Tiago Tavares: "Dar o máximo a cada momento"

Futsal - Sub-19

O estreante falou dos seus objetivos para o estágio que está a decorrer em Évora.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 prosseguiu, esta terça-feira, o estágio de preparação em Évora com a realização de um treino matinal. Ao final da tarde, mais concretamente às 19h00, a Equipa das Quinas fará um jogo-treino com o Internacional SC.

No final do apronto, Tiago Tavares é estreante em convocatórias das Seleções Nacionais e expressou, em declarações ao fpf.pt, as primeiras emoções do momento: "Está a ser uma experiência incrível. Fui muito bem recebido pelos meus colegas e equipa técnica. Os treinos estão a correr bem, a exigência é grande neste espaço, como era de esperar. Temos de nos desafiar constantemente e isso é muito importante", começou por dizer.

O jovem internacional confidenciou ainda os seus objetivos para estes dias de trabalho em Évora: "Esta chamada é sinal de que o meu trabalho está a ser positivo. Fiquei algo surpreso, pensei que esta convocatória não iria surgir tão cedo. Estou muito satisfeito e orgulhoso por esta oportunidade. O meu objetivo é dar sempre o meu máximo a cada momento, melhorar todos os dias e mostrar o meu valor para conseguir ser chamado com regularidade", revelou.

Desafiado a traçar os seus melhores argumentos enquanto jogador, Tiago Tavares - que pertence aos quadros do Leões de Porto Salvo - foi claro na resposta: "Sou muito competitivo, não gosto de perder. Tecnicamente, protejo bem a bola a jogar de costa para a baliza", disse.

Recorde-se que a Seleção Nacional de Futsal Sub-19 está apurada para a fase final do Campeonato da Europa, que se vai disputar em Jaén (Espanha), entre 3 e 10 de setembro.

Recorde a lista de convocados:

AD Fundão: Tiago Couto;
ADCR Caxinas Poça Barca: Manuel Campos e Pedro Ferreira;
CR Leões de Porto Salvo: Tiago Tavares;
SC Braga: Bruno Soares;
SL Benfica: Pedro Marques, Rodrigo Lemos, Tiago Neto, Tomás Colaço e Tomás Silva;
Sporting CP: Abel Vaz, Bruno Souto Maior, Diogo Silva e Pedro Santos.

Programa da Seleção

26 de abril de 2022 | terça-feira
10h00: treino no Pavilhão Dom Bosco/Salesianos
19h00: Jogo-treino: Portugal x Internacional SC (Pavilhão Dom Bosco/Salesianos)

27 de abril de 2022 | quarta-feira
10h00: treino no Pavilhão Dom Bosco/Salesianos


;

Notícias