Futebol Praia Masculino

Novo triunfo diante da Espanha

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas venceu o segundo jogo de preparação diante da congénere espanhola, por 7-3.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia voltou a vencer, esta quinta-feira, a formação espanhola, por 7-3, encerrando, assim, da melhor forma o estágio de preparação que decorreu em Málaga.

Perante uma partida muito equilibrada na quarta-feira, que terminou com vitória portuguesa por 4-3, a Equipa das Quinas começou de forma imperial a partida e no final do segundo período vencia por 5-0, com golos de Jordan (1' e 3'), Bê (2'), Belchior (17') e Pinhal (24'). 

No terceiro período, Belchior (28') e Bê (32') completaram o bis, mas surgiram também os golos espanhóis, por intermédio de António Mayor (27'), Serrano (27') e Dona (31').

A equipa portuguesa regressa agora a Portugal esta sexta-feira, de manhã.

Recorde-se que estes encontros vieram no seguimento da preparação que a Equipa das Quinas se encontra a realizar, tendo em conta a participação na primeira etapa da Liga Europeia, a disputar-se em julho.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:

"Foi um estágio proveitoso, os jogadores estavam a precisar de andamento, estamos no princípio da época. Treinaram bem, além dos jogos também deixaram boas indicações nos treinos. Conseguiu-se perceber uma grande evolução do primeiro treino, para este jogo. Mostraram-se melhores fisicamente, mais soltos. Em relação aos jogos, jogámos contra uma equipa muito forte fisicamente, com alguns jogadores experientes e conseguimo-nos bater fisicamente com eles quase de igual para igual e depois tecnicamente somos melhores e os resultados caíram a nosso favor. Entrámos muito bem no jogo, fizemos três golos de rajada e eles acabaram por cair um bocadinho. Nós aproveitámos e fomos até à goleada. 

Este estágio foi muito importante, não só para ver o estado em que eles estão, mas também dar quilómetros às pernas dos jogadores, 'dar-lhes areia' porque estiveram muito tempo parados. Estes estágios são sempre benéficos e trazem-nos uma maior preparação para as provas que aí vêm."

Ficha de jogo 

Jogo de Preparação
Málaga, Espanha

Árbitro: Calejandro Macias
2.º Árbitro: Carlos Marquez
3.º Árbitro: Antonio Sanchez
Cronometrista: Manuel Gomez

ESPANHA 3-7 PORTUGAL 
(0-3 no 1.ºP)
(0-5 no 2.ºP)
(3-7 no 3.ºP)

Espanha (cinco inicial): Dona - Cap, Acosta, Paredes, Antonio Mayor e Chiky Ardil.
Suplentes: Arias, Batis,  Alejandro Achutegui, Berru, Serrano, Adrián, Francisco Mejias, Miguel Ángel,  Miguel Ángel e Riduan Dris.
Golos: 3.ºP: António Mayor (27'), Serrano (27') e Dona (31').
Treinador: Christian Mendez
Disciplina: cartão amarelo a Francisco Mejias (22') e a Acosta (31')

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, André Lourenço, Bê Martins, Léo Martins e Jordan Santos.
Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Nuno Belchior, Miguel Pintado,  Rúben Brilhante, Bruno Torres e Rodrigo Pinhal.
Golos: 1.º P: Jordan (1' e 3') e Bê (2'); 2.º P: Belchior (17') e Pinhal (24'); 3.ºP: Belchior (28') e Bê (32'). 
Treinador: Mário Narciso
Disciplina: cartão amarelo a Leonardo Santos (12') e a Bruno Torres (25')


;

Notícias