Futebol Praia Masculino

Rui Coimbra: "Estes estágios são bastante importantes"

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas ultima detalhes para os dois jogos de preparação que vai realizar em Málaga, diante da congénere espanhola.

A Seleção Nacional de futebol de praia continua a trabalhar em Málaga, onde esta quarta e quinta-feira tem agendado dois jogos de preparação frente à Espanha.

Rui Coimbra foi o porta-voz da equipa nesta terça-feira e, em declarações ao fpf.pt, mostrou todo o seu contentamento por estar de regresso a este espaço competitivo, após um período de ausência por lesão. "O sentimento é excelente. É muito bom poder voltar, poder reencontrar os meus companheiros de seleção, voltar a trabalhar neste espaço de excelência e, ainda por cima, com dois jogos de preparação", disse. 

O fixo da Equipa das Quinas considera que estes encontros diante da formação espanhola serão muito bons para preparar os desafios futuros. "Cada vez mais o nosso Selecionador Nacional tem vindo a optar por, em alguns estágios, fazermos jogos de preparação, que eu acho que é uma maneira de elevarmos os nossos níveis de competitividade e de entrosamento uns com os outros contra seleções. Isso só nos beneficia, para que estejamos melhor preparados para quando as competições oficiais começarem", salientou.

Este estágio surge no seguimento da preparação da Equipa das Quinas para a participação na 1.ª etapa da Liga Europeia de Futebol de Praia, prevista para ser disputada em maio. O internacional português considera que estes momentos de trabalho são muito importantes para preparar uma época que se espera de grandes conquistas: "Estes estágios são bastante importantes, tanto a nível tático, como a nível físico. Algumas ideias novas que o treinador pode querer implementar de ano para ano, apesar de já nos conhecermos há muito tempo, há sempre jogadores mais jovens a entrarem e é bom para afinar estes pormenores para quando os jogos forem a sério estar tudo certinho. Os objetivos passam por tentarmos ganhar cada competição em que entrarmos. Quem está numa seleção como a nossa, só pode ter um objetivo cada vez que entra em campo: ganhar."

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures) e Tiago Petrony (Sporting CP);
Fixos: André Lourenço (SC Braga), Bruno Torres (SC Braga) e Rui Coimbra (Sporting CP);
Alas: Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP), Jordan Santos (SC Braga), Belchior (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga);
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures).

Programa da Seleção Nacional:
*Todos os horários são locais. Em Espanha é mais uma hora que em Portugal Continental.

20 de abril | quarta-feira
09h30: Treino - Málaga
16h30: JOGO - ESPANHA x PORTUGAL

21 de abril | quinta-feira
09h30: Treino - Málaga
16h30: JOGO - ESPANHA x PORTUGAL

22 de abril | sexta-feira
10h35: Viagem para Lisboa
11h10: Chegada a Lisboa


;

Notícias