Futebol Praia Masculino

Belchior: "Melhorar estágio a estágio, treino a treino"

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas já treinou em solo espanhol.

A Seleção Nacional de futebol de praia já está em Málaga, onde nos próximos dias irá realizar dois jogos de preparação frente à Espanha.

A Equipa das Quinas prepara a sua participação na 1.ª etapa da Liga Europeia de Futebol de Praia, prevista para ser disputada em maio.

Após a primeira sessão de trabalhos em Málaga, Belchior, recuperado de lesão, falou ao fpf.pt e perspetivou o que serão dias intensos de preparação. "É um estágio mais ou menos de início de época. Ainda não estamos na máxima força e este estágio servirá também para melhorarmos esses índices e claro, o objetivo passa também por vencer a Espanha nos dois jogos. No entanto, é muito bom competirmos já a este nível com uma das melhores seleções da Europa. É um estágio de preparação um bocadinho diferente dos outros, porque é contra uma equipa contra quem costumamos ter grandes embates", começou por dizer.

No horizonte está já a primeira etapa da Liga Europeia, a realizar-se no próximo mês de maio. Para o internacional português este estágio ganha especial importância dada a proximidade com a competição. "É muito importante termos este tipo de competição, para começarmos a época da melhor forma e conseguirmos alcançar os nossos objetivos, que é para isso que lutamos ao longo de toda a época", salientou.

Afastado dos areais durante um tempo devido a lesão, Belchior mostra-se satisfeito por regressar aos compromissos com a Seleção Nacional e garante que todo o grupo está entusiasmado para uns dias intensos e de muito trabalho. "A malta está animadíssima, como é óbvio. Está tudo com muita vontade de começar a competir. Eu e o [Rui] Coimbra voltámos agora, estivemos muito tempo fora e é recomeçar. É impossível estarmos já a 100%, mas a ideia é ir melhorando estágio a estágio, treino a treino. É isso que vamos procurar fazer, para quando as competições oficiais começarem estarmos na máxima força. Esse é o objetivo", concluiu.

Eis a convocatória:

Guarda-redes: Elinton Andrade (Casa Benfica de Loures) e Tiago Petrony (Sporting CP);
Fixos: André Lourenço (SC Braga), Bruno Torres (SC Braga) e Rui Coimbra (Sporting CP);
Alas: Bê Martins (SC Braga), Rodrigo Pinhal (Sporting CP), Jordan Santos (SC Braga), Belchior (Sporting CP) e Rúben Brilhante (SC Braga);
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e Miguel Pintado (Casa Benfica de Loures).

Programa da Seleção Nacional:
*Todos os horários são locais. Em Espanha é mais uma hora que em Portugal Continental.

19 de abril | terça-feira
09h30: Treino - Málaga
16h30: Treino - Málaga

20 de abril | quarta-feira
09h30: Treino - Málaga
16h30: JOGO - ESPANHA x PORTUGAL

21 de abril | quinta-feira
09h30: Treino - Málaga
16h30: JOGO - ESPANHA x PORTUGAL

22 de abril | sexta-feira
10h35: Viagem para Lisboa
11h10: Chegada a Lisboa


;

Notícias