SC Braga conquista primeira edição da Supertaça

Futebol de Praia: Supertaça

Triunfo por 5-3 frente à Casa Benfica de Loures na Figueira da Foz

O SC Braga conquistou, esta sexta-feira, a primeira edição da Supertaça de Futebol de Praia, ao derrotar a Casa Benfica de Loures por 5-3, na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz.

A formação de Loures entrou forte e chegou à vantagem por intermédio de Chiky aos 11'. O conjunto bracarense reagiu e conseguiu dar a volta ao marcador de uma forma impressionante, com golos de Filipe Silva (15'), Rúben Brilhante (19'), Filipe Silva (21') e Léo Martins (23'). No derradeiro período, a equipa de Daniel Zidane conseguiu reduzir, por intermédio de Bernardo Lopes (29') e Luís Henrique (35'). Numa altura em que Casa Benfica apostava tudo, Filipe Silva, a figura do encontro, fechou as contas da partida com o 5-3 da sua autoria, completando um trio de tentos ou hat-trick.

Bernardo Lopes, jogador da Casa Benfica de Loures, em discurso directo:
"Entrámos bem e conseguimos colocar-nos em vantagem primeiro. O Braga impôs o seu jogo no 2.º período e acabou por dar a volta. Tivemos alguns momentos de desconcentração. Ainda fomos atrás do resultado, mas não foi a tempo. Podem contar connosco esta temporada"

Daniel Zidane, responsável técnico da Casa Benfica de Loures, em discurso directo:
"Tivemos um arranque muito forte, mas não fomos eficazes no segundo período. Faz parte, defrontámos uma grande equipa também. Foi o primeiro jogo da época. Ficámos com boas sensações para esta época e sabemos que temos jogadores com muito potencial"

Filipe Silva, jogador do SC Braga, em discurso directo:
"Estou muito feliz por ter ajudado a equipa a vencer este título. Graças a Deus consequimos este objetivo histórico de vencer a primeira edição da Supertaça. Esta equipa é muito unida, damos tudo uns pelos outros. O nosso adversário entrou a ganhar, mas nós trabalhámos muito para reverter a situação"

Bruno Torres, capitão e um dos responsáveis técnicos do SC Braga, em discurso directo:
"É um jogo que provoca muita ansiedade, sabemos que o mínimo erro faz a diferença. Defrontámos um adversário muito valioso, que nos dificultou a nossa tarefa no ano passado. Estamos no início de época, os automatismos e as questões físicas ainda estão a ser aprimoradas. O mais importante é que vencemos o troféu. Eles ainda acreditaram quando fizeram o 4-3, mas felizmente conseguimos marcar mais um que evitou a incerteza dos segundos finais".

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deixou uma mensagem de felicitações:

"Saúdo o SC Braga pela conquista da Supertaça de Futebol de Praia que terá um significado especial por se tratar da primeira edição da prova, facto que representa a aposta segura e continuada da FPF nesta modalidade. O SC Braga demonstrou as suas capacidades, assim como a Casa Benfica de Loures que, apesar de vencido, confirmou que se trata de uma das potências deste desporto. A todos os que estiveram envolvidos nesta final, assim como ao público que marcou presença no areal da Figueira da Foz, e também à autarquia que como sempre colaborou nesta organização, o meu sincero obrigado."

FOTOGALERIA

FICHA DE JOGO 

SC BRAGA 5-3 CB LOURES
(0-1 no 1.º P)
(1-4 no 2.º P)
(3-5 no 3.º P)

Supertaça de Futebol de Praia
Estádio de Buarcos Figueira da Foz

Árbitro: Sérgio Guelho
2º e 3º Árbitros: Wilson Soares e Sérgio Soares;
Cronometrista: Francisco da Costa

SC BRAGA: Rafa Padilha, Bruno Torres, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins.
Jogaram ainda: Pedro Mano, Filipe Silva, André Lourenço, Hugo Ferreira, Rúben Brilhante, Thanger, Filipe Codinha, Diogo Oliveira e Alexandre Batista
Treinador: António Torres
Disciplina

CB LOURES: Elinton Andrade, Tiago Batalha, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio e Miguel Pintado
Jogaram ainda: Filipe Oliveira, Paulo Marques, Tomás Seixas, André Pinto, Luís Henrique, João Cabral e Chiky Ardil
Treinador: Daniel Zidane
Disciplina

Golos: 0-1 Chiky (11'), 1-1 Filipe Silva (15'), 1-2 Rúben Brilhante (19'), 1-3 Filipe Silva (21'), 1-4 Léo Martins (23'), 2-4 Bernardo Lopes (29') e 3-4 Luís Henrique (35'), 3-5 Filipe Silva (36')


;

Notícias