Ana Seiça: “Estamos num processo de crescimento contínuo”

Futebol Fem. - Sub-23

Internacional portuguesa elogia o trabalho realizado nas sub-23 de Portugal.

A Seleção Nacional feminina sub-23 realizou esta segunda-feira, no Algarve, o último treino antes da segunda partida de preparação deste estágio competitivo, diante da Suécia.

A menos de 24 horas do encontro diante da congénere nórdica, Ana Seiça garantiu que o espírito do grupo de trabalho é bastante positivo: “Estamos bem, a trabalhar como devemos. Acho que o último jogo correu melhor que os anteriores, sendo que estamos num processo de crescimento contínuo. Esperemos que o jogo com a Suécia seja também muito bom para isso e que possamos evoluir. Só nestas adversidades é que o podemos conseguir.”

Os pontos a melhorar estão identificados: “Temos de retificar alguns erros, é com eles que temos de aprender. Teremos, eventualmente, de ajustar a nossa tática em relação ao adversário, mas sempre com a nossa identidade, sendo sempre Portugal, jogando sempre da forma que sabemos e queremos. Tentaremos dar uma resposta mais positiva frente amanhã [terça-feira].”

Para Ana Seiça, a Suécia é um adversário que merece todo o respeito: “As equipas nórdicas costumam ser sempre bastante físicas e competentes. É isso que esperamos e, por isso mesmo, teremos de estar à altura da nossa responsabilidade e termos a máxima competência também.”

Em termos individuais, a jovem defesa (apenas 21 anos) faz um balanço positivo do estágio até ao momento: “Estou a conseguir desenvolver mais todas as minhas capacidades e sinto que continuo a crescer. Acontecendo isso em termos individuais, claro que isso se vai refletir positivamente no rendimento coletivo. É por isso mesmo que estamos aqui."

O Portugal-Suécia está agendado para esta terça-feira, no Estádio Algarve, pelas 15h00.

Conheça a lista completa de convocadas:

Amora FC: Nicole Nunes;
CS Marítimo: Telma Encarnação;
FC Famalicão: Daniela Silva, Mariana Campino e Vânia Duarte;
FF Yzeure Allier Auvergne: Clara Moreira;
Rice University: Ana Albuquerque;
SC Braga: Catarina Pereira e Inês Maia;
SCU Torreense: Raquel Ferreira;
SL Benfica: Ana Seiça e Carolina Vilão;
Sporting CP: Ana Teles, Bruna Costa, Carolina Beckert, Carolina Jóia, Joana Martins, Mariana Rosa, Marta Ferreira, Neuza Besugo e Vera Cid;
Valadares Gaia FC: Rita Dias.


;

Notícias