Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Espero um Portugal competente"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional fez a antevisão do embate desta terça-feira com a Bulgária.

Francisco Neto afirmou nesta segunda-feira que Portugal terá de ser competente e criar muitas oportunidades de golo diante na Bulgária, naquela que será a oitava partida portuguesa na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023. O jogo está marcado para esta terça-feira, às 19h00, no Estádio Cidade de Barcelos, e passa em direto no Canal 11.

FOTOGALERIA

“Espero, acima de tudo, um Portugal competente, um Portugal que consiga ter bola, que crie muitas oportunidades de golo e as concretize. Queremos continuar a depender só de nós naquilo que é o nosso objetivo”, frisou, com o pensamento numa vitória, após o desaire em casa da Alemanha na última jornada (3-0). 

O Selecionador Nacional não acredita em facilidades frente às búlgaras, que ainda não pontuaram no Grupo H. “É uma equipa que tem vindo a crescer durante o apuramento. Está mais capaz de ter bola, e tem mostrado, nos últimos jogos, maior capacidade de pressionar as equipas adversárias”, salientou, desvalorizando também o facto de Portugal ter vencido por 5-0 na visita à Bulgária.

"Já estivemos no lugar da seleção búlgara. Estas equipas têm ambição, querem crescer e não têm nada a perder. Portanto, são jogos muito perigosos que nos obrigam a ser sérios, focados e coletivos”, explicou, para acrescentar que as internacionais portuguesas "terão de fazer boas decisões e mostrar-se agressivas no último terço, com mais presença na área".

Crente de que as jogadoras lusas vão apresentar-se “motivadas”, o Técnico Nacional expressou ainda o desejo de "ver o Estádio Cidade Barcelos com muito público” e prometeu aos adeptos “o privilégio de um bom espetáculo”.

Adaptação ao palco do jogo
As comandadas de Francisco Neto treinaram de manhã no Estádio Cidade de Barcelos. A sessão serviu para a equipa se adaptar ao relvado que vai acolher o jogo entre Portugal e Bulgária, esta terça-feira, pelas 19h00.

Portugal quer recuperar o segundo lugar
A três jornadas do final do apuramento, a Alemanha lidera o grupo H, com 21 pontos, à frente da Sérvia, segunda classificada, com 15, e de Portugal, que ocupa o terceiro lugar, com 13. A Turquia está no quarto posto, com dez pontos, e Israel e Bulgária ainda não pontuaram na fase de qualificação.

Uma vitória frente à Bulgária poderá deixar Portugal novamente no segundo lugar, caso a Sérvia não vença na receção à Alemanha, na tarde desta terça-feira. 

Apuram-se para a fase final do Mundial-2023 os vencedores dos nove grupos de apuramento. O segundo lugar garante a presença num 'play-off' de acesso à competição.

CONSULTE AQUI O DOSSIÊ DE IMPRENSA ATUALIZADO

 

 


;
;
11 de Abril 2022
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias