Seleção A Feminina

Ana Borges: "Respeitamos muito a Bulgária"

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa aponta à vitória da Equipa das Quinas mas rejeita facilitismos diante da formação búlgara.

Ana Borges descartou neste domingo um possível relaxamento de Portugal na receção à Bulgária, que ainda não pontuou na qualificação para o Mundial-2023. “Nós não damos nada por garantido, tal como não damos nada por perdido. Sabíamos a potência que a Alemanha era e fomos lá jogar olhos os olhos. Com a Bulgária, a postura não será diferente. Respeitamos muito adversário. Não é por estar abaixo de nós no ranking e por termos vencido o primeiro jogo [5-0] que nos vamos desleixar”, afirmou.

Para a internacional portuguesa, “cada jogo tem a sua história” e “é provável que a Bulgária venha determinada a criar problemas e a somar os seus primeiros pontos”. “Nada nos vai desfocar do nosso objetivo, que é conquistar os três pontos. Jogando em nossa casa, os três pontos só podem ficar aqui”, frisou Ana Borges, manifestando a expectativa de “um Portugal concentrado, sério e fiel à sua identidade” diante das búlgaras.

Treino em Fão
A comitiva nacional viajou de Bielefeld para o Porto este domingo, efetuando escala em Frankfurt. À chegada a Portugal, a equipa dirigiu-se a Ofir, onde ficará instalada até ao dia do jogo.

Ao final da tarde, a equipa realizou um treino no Complexo Desportivo de Fão, em que as jogadoras menos utlizadas e as suplentes do encontro frente à Alemanha trabalharam com bola e as titulares realizaram exercícios de recuperação ativa.

Roda de imprensa em Barcelos
Para segunda-feira, a partir das 11h00, as comandadas de Francisco Neto tê agendado o treino oficial no Estádio Cidade de Barcelos, que vai receber o jogo entre Portugal e Bulgária, no dia seguinte, pelas 19h00. No final dos preparos desta segunda-feira, haverá roda de imprensa com o Selecionador Nacional para a antevisão do jogo.

A três jornadas do final do apuramento, a Alemanha lidera o grupo H, com 21 pontos, seguida da Sérvia - que venceu por 4-0 na receção a Israel, na passada quinta-feira. Portugal ocupa o terceiro lugar, com 13, e a Turquia o quarto, com dez, após o triunfo de quinta-feira em casa da Bulgária (0-2). Israelitas e búlgaras ainda não pontuaram na fase de qualificação.

CONSULTE AQUI O DOSSIÊ DE IMPRENSA ATUALIZADO

 

 


;
;
10 de Abril 2022
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias