Nicole Nunes: "A equipa está a crescer"

Futebol Fem. - Sub-23

A Equipa das Quinas já prepara o próximo jogo diante da Suécia.

A Seleção Nacional sub-23 feminina continua no Algarve, no âmbito do estágio que se encontra a realizar e que inclui dois jogos de preparação diante da Noruega e da Suécia. 

Na 'ressaca' da derrota diante da Noruega, o fpf.pt falou com Nicole Nunes que considera que, apesar do desaire, há coisas positivas que se podem retirar do jogo. "Não estamos muito satifeitas porque perdemos, mas sentimos que a equipa está a crescer em relação aos jogos passados e aos estágios que já fizemos. O crescimento é notório e é nisso que estamos focadas. Este escalão acaba por ser especialmente importante por isso mesmo, para nos fazer crescer e diminuir as diferenças para a Seleção A", disse.

A atleta destaca o bom ambiente que se vive no grupo de trabalho. "Damo-nos todas muito bem. Estamos aqui todas para o mesmo, por isso só nos resta ajudarmo-nos, para que, um dia que a oportunidade venha, estejamos todas melhores e mais preparadas", salientou.

A internacional portuguesa perspetiva ainda o próximo jogo diante da Suécia. "Vai ser mais um jogo difícil. À semelhança da Noruega, a Suécia é também muito forte fisicamente. Creio que devemos procurar ter mais bola, ter mais confiança quando estamos com a posse, não ter medo de arriscar e de colocar em prática o nosso jogo. No fundo, acreditarmos em nós", afirmou. 

Conheça a lista completa de convocadas:

Amora FC: Nicole Nunes;
CS Marítimo: Telma Encarnação;
FC Famalicão: Daniela Silva, Mariana Campino e Vânia Duarte;
FF Yzeure Allier Auvergne: Clara Moreira;
Rice University: Ana Albuquerque;
SC Braga: Catarina Pereira e Inês Maia;
SCU Torreense: Raquel Ferreira;
SL Benfica: Ana Seiça e Carolina Vilão;
Sporting CP: Ana Teles, Bruna Costa, Carolina Beckert, Carolina Jóia, Joana Martins, Mariana Rosa, Marta Ferreira, Neuza Besugo e Vera Cid;
Valadares Gaia FC: Rita Dias.

Eis o programa completo:

10.04.2022 | domingo
11h00: treino no Vale do Garrão

11.04.2022 | segunda-feira
11h00: treino no Vale do Garrão

12.04.2022 | terça-feira
15h00: jogo Portugal vs. Suécia - Estádio Algarve
Regresso aos clubes após o jogo


;

Notícias