Liga Revelação

Definido o emparelhamento dos oito finalistas da Taça Revelação

Liga Revelação

Esta terça-feira terminou a fase de Apuramento de Campeão.

No seguimento das partidas cumpridas no dia de ontem, foram cumpridos os restantes encontros da última jornada da fase do Apuramento de Campeão da Liga Revelação.

Os resultados registados acabam por conformar a lógica da tabela classificativa, uma vez que o GD Estoril Praia, o SL Benfica e o Leixões SC bateram confortavelmente o Portimonense SC, o SC Braga e o Rio Ave FC, respectivamente. Os canarinhos não tiveram problemas para se assumir diante dos algarvios nesta sua tarde de consagração, sendo que ao intervalo já venciam por 2-0. Na segunda parte, manteve-se a toada e o activo foi-se dilatando, havendo espaço para uma redução. Após o apito final, o placard assinalava uns expressivos 5-1.

Pelo mesmo parcial os benfiquistas superiorizaram-se face aos bracarenses. O domínio que verificou desde o primeiro tempo persistiu durante os 90 minutos e a marcha do marcador foi semelhante à do desafio em que participou o campeão (0-2 ao intervalo transformado num 1-5). Por seu turno, os leixonenses comandaram por completo as operações na recepção aos vilacondenses e à chegada do tempo de descanso já venciam por 4-0. No final, acabaram por ganhar por 5 bolas sem resposta.

A próxima etapa desta prova, acrescente-se, será composta por três fases: uma fase de grupos (com os oito clubes divididos em dois grupos de quatro e onde jogam entre si a uma só volta); uma eliminatória apelidada de meias-finais (onde estarão presentes os dois primeiros classificados de cada um dos dois grupos e que disputarão essas meias-finais a duas mãos); e, por último, a final. A grande decisão está agendada para o dia 24 de Maio.

Concluída esta 10ª ronda, ficam definidos os integrantes dos agrupamentos da Taça Revelação:

Grupo A:

  • GD Estoril Praia (1º classificado Liga Revelação/Fase Ap. Campeão)
  • Leixões SC (3º classificado Liga Revelação/Fase Ap. Campeão)
  • Portimonense SC (5º classificado Liga Revelação/Fase Ap. Campeão)
  • CS Marítimo (1º classificado Liga Revelação/Fase Ap. Taça)

Grupo B:

  • SL Benfica (2º classificado Liga Revelação/Fase Ap. Campeão)
  • Rio Ave FC (4º classificado Liga Revelação/Fase Ap. Campeão)
  • SC Braga (6º classificado Liga Revelação/Fase Ap. Campeão)
  • FC Famalicão (2º classificado Liga Revelação/Fase Ap. Taça)

Nota para o facto de no final do duelo entre o Estoril Praia e o Portimonense se ter procedido à entrega do troféu aos bicampeões que, a jogar em casa, fizeram a festa em relvado próprio.

Consulte aqui os resultados e classificação da Liga Revelação


;

Notícias