Inês Maia: "Queremos continuar o nosso caminho"

Futebol Fem. - Sub-23

Esta segunda-feira marca o início da concentração

A Selecção Nacional feminina de Sub-23 concentra-se a partir desta segunda-feira para um estágio que vai decorrer até ao dia 12 de Abril. Os trabalhos vão realizar-se na Cidade do Futebol.

Esta segunda-feira, o fpf.pt chegou à fala com Inês Maia, atleta do SC Braga. Nas palavras da própria, os anos passam, as internacionalizações vão-se somando, mas o sentimento especial que se tem por vestir a camisola de Portugal nunca desvanece: "Nós recebemos as convocatórias sempre com muita alegria e muita pré-disposição e claro que ficamos sempre felizes por vir. É, no fundo, o reconhecimento do nosso trabalho. Vir à Selecção deixa-nos sempre felizes, pouco importa a idade que temos ou número de vezes. E isto aplica-se a quem está na equipa principal, nas Sub-23, nas Sub-19, nas Sub-17 ou nas Sub-15".

Perpectivando o duplo encontro defronte das norueguesas, a média defensiva, tece elogios à oposição e destaca a importância da realização destes testes: "Vão ser dois jogos extremamente complicados, na linha dos que temos tido. Nós vamos melhorando à medida que enfrentamos partidas desta natureza, sobretudo ao nível do modo como nos jogamos. Somos uma Selecção recente e queremos continuar o nosso caminho e o nosso crescimento. Estamos conscientes que os desafios com a Noruega vão ser, como tinha dito, extremamente difíceis, mas vai dar para nos apresentarmos a um bom nível para dar uma boa imagem de nós", prosseguiu.

Inês aproveitou esta entrevista para descrever o modo como actua este colectivo nacional: "Na variante feminina, as Selecções usam um método patrtilhado por todas as categorias, ou seja, as ideias que nos guiam podem ser encontradas desde as mias jovens às AA. A nossa meta passa por ter capacidade para ter a bola, até porque temos muitas jogadoras com essa capacidade, sem ter medo de enfrentar os duelos físicos, competência, essa, que temos vindo a ganhar. Sobretudo, gostamos de ter bola e comandar devido à nossa qualidade técnica individual. Aqui, todas querem sair capacitadas para representar a equipa A".

Para esta concentração, Carlos Sacadura reuniu 22 futebolistas.

Conheça a lista completa de convocadas:
Amora FC: Nicole Nunes;
CS Marítimo: Telma Encarnação;
FC Famalicão: Daniela Silva, Mariana Campino e Vânia Duarte;
FF Yzeure Allier Auvergne: Clara Moreira;
Rice University: Ana Albuquerque;
SC Braga: Catarina Pereira e Inês Maia;
SCU Torreense: Raquel Ferreira;
SL Benfica: Ana Seiça e Carolina Vilão;
Sporting CP: Ana Teles, Bruna Costa, Carolina Beckert, Carolina Jóia, Joana Martins, Mariana Rosa, Marta Ferreira, Neuza Besugo e Vera Cid;
Valadares Gaia FC: Rita Dias.

Confira aqui o mapa de internacionalizações

Eis o programa completo:

04.04.2022 | segunda-feira
12h00: Concentração na Cidade do Futebol
15h30: treino na Cidade do Futebol
Saída para o Algarve

05.04.2022 | terça-feira
10h30: treino no Vale do Garrão
16h30: treino

06.04.2022 | quarta-feira
11h00: treino no Vale do Garrão

07.04.2022 | quinta-feira
11h00: treino no Vale do Garrão

08.04.2022 | sexta-feira
15h00: jogo Portugal vs. Noruega - Estádio Algarve

09.04.2022 | sábado
11h00: treino no Vale do Garrão

10.04.2022 | domingo
11h00: treino no Vale do Garrão

11.04.2022 | segunda-feira
11h00: treino no Vale do Garrão

12.04.2022 | terça-feira
15h00: jogo Portugal vs. Suécia - Estádio Algarve
Regresso aos clubes após o jogo


;

Notícias