Liga Revelação

Conhecidos os oito finalistas da Taça Revelação

Liga Revelação

Segunda-feira de decisões

CS Marítimo e FC Famalicão garantiram, esta segunda-feira, o apuramento para a Taça Revelação, na qual irão travar-se com os seis emblemas que já estavam apurados (por via da classificação da época regular) e que disputavam o Apuramento de Campeão da Liga Revelação: GD Estoril Praia (consagrado bicampeão), SL Benfica, Leixões SC, Rio Ave FC, Portimonense SC e SC Braga.

A fim de conseguirem juntar-se a este lote de apurados para a fase final da Taça, insulares e famalicenses venceram os respectivos jogos que tinham para cumprir esta segunda-feira, relativos à 14.ª e última jornada da ronda de qualificação. O Marítimo, que partia bem encaminhado, recebeu e bateu o Vitória SC (3-1), ao passo que o Famalicão teve que sofrer para virar o resultado. Os minhotos dependiam apenas de si, estando obrigados a ganhar ao FC Vizela e a verdade é que o clube vizelense esteve com uma vantagem de dois golos, o que, a juntar ao triunfo da B-SAD sobre o Sporting CP (3-0), deixava o Famalicão virtualmente eliminado, em detrimento dos da Torre de Belém. No entanto, o Vizela permitiu a reviravolta (3-2) e, dessa forma, o Famalicão juntou-se ao Marítimo no embarque para a Taça Revelação.

Destaque para a disputa da derradeira ronda da Liga Revelação a ter lugar esta terça-feira, dia em que se decide em que grupo vão parar os escudos apurados.

A próxima etapa desta prova, acrescente-se, será composta por três fases: uma fase de grupos (com os oito clubes divididos em dois grupos de quatro e onde jogam entre si a uma só volta); uma eliminatória apelidada de meias-finais (onde estarão presentes os dois primeiros classificados de cada um dos dois grupos e que disputarão essas meias-finais a duas mãos); e, por último, a final.

A grande decisão está agendada para o dia 24 de Maio.

Consulte aqui os resultados e classificação da Liga Revelação


;

Notícias