Convocados para os jogos com Bélgica

Futsal - Seleção A

Jorge Braz divulgou os 16 eleitos para as partidas de preparação com a Bélgica, agendadas para 7 e 9 de abril.

O Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou esta quinta-feira, a lista de convocados para os jogos de preparação diante da Bélgica, agendados para os dias 7 e 9 de abril.

A primeira partida está agendada para o Pavilhão Multiusos de Gondomar e tem o pontapé de saída agendado para as 21h30. Este será, também, o jogo onde Ricardinho fará a sua despedida de Quinas ao peito (SABER MAIS AQUI). O antigo capitão fará parte do estágio até ao primeiro jogo, sendo depois dispensado dos trabalhos.

O reencontro está marcado para 9 de abril e terá início às 20h00. Ambas as partidas têm transmissão em direto no Canal 11. A concentração está agendada para 4 de abril, em Gaia.

Destaque para a estreia absoluta de Nuno Miranda (Portimonense), chamado pela primeira vez às Seleções Nacionais. Gonçalo Sobral (Quinta dos Lombos) e Hugo Neves (Eléctrico FC) já estiveram envolvidos com os AA em estágios anteriores, para além do percurso pelas seleções jovens, e podem cumprir a primeira internacionalização.

A formação comandada por Jorge Braz, que se sagrou bicampeã da Europa em fevereiro passado, começa a preparar a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

Portugal e Bélgica já se defrontaram por 16 vezes, sendo que a Equipa das Quinas venceu em 9 ocasiões, enquanto os belgas triunfaram por 3 vezes e verificaram-se 4 empates.

ACREDITAÇÃO MEDIA DISPONÍVEL

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: André Sousa (SL Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas);

Fixos: André Coelho (FC Barcelona), Gonçalo Sobral (CRC Quinta dos Lombos), João Matos (Sporting CP) e Tomás Paçó (Sporting CP);

Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica);

Alas: Bruno Coelho (Napoli Futsal), Miguel Ângelo (Sporting CP), Miranda (Portimonense), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP), Ricardinho (ACCS Futsal) e Tiago Brito (SC Braga/AAUM);

Universais: Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM);

Pivô: Hugo Neves (Eléctrico FC)

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção


;

Notícias