Seleção Sub-20

Portugal impõe desaire a França

Seleção Sub-20

Realizou-se um jogo de preparação da Turma das Quinas em território francês

Depois do empate do passado dia 27, frente a França por 1-1, a Selecção Nacional manteve-se naquele país, a fim de realizar, esta terça-feira, o segundo de dois jogos com a equipa do país local.

Na sequência de uma nova exibição de qualidade da assinatura dos comandados de Emílio Peixe, os lusos bateram os gauleses dias depois de terem registado uma igualdade no Centre National du Football Clairefontaine. Desta feita e ao contrário do que aconteceu há dias, foi Portugal a chegar à vantagem à passagem dos 22 minutos por intermédio de Gerson Sousa. Contudo, França soube responder e equiparar-se ao opositor aos 45', cortesia por Sékou Mara. Apesar do ascendente lusitano, os golpes decisivos verificaram-se perto do final, graças a Mathys Jean-Marie (83') e Bernardo Couto (87').

Nota para o facto de o retorno da comitiva a casa acarretar o encerramento da concentração.

A seguir ao apito final, houve tempo para entrevistas.

Emílio Peixe em discurso directo:

"Tivemos um desempenho, exibindo-nos à imagem daquilo que foi o primeiro jogo. Obviamente que a diferença esteve na capacidade de concretização nas oportunidades que conseguimos criar. Para além das chances aproveitadas, ainda tivemos uma ou outra e não demos grandes possibilidades à equipa de França. No fundo, acho que o distingue os dois jogos, como disse, foi num concretizámos e no outro não".

"Eu conheço alguns destes jogadores há muito tempo, havendo certos futebolistas que me chegaram às mãos há menos tempo. O certo é que tenho toda a confiança em todos eles e toda a gente teve a possibilidade de jogar, uns mais do que outros, está claro, mas todos puderam representar o país e fizeram-nos com grande mestria".

"Neste momento, sinto um misto de emoções. Por um lado, encontro-me muito satisfeito com o percurso de uma geração que acaba aqui um ciclo de cinco anos na formação. A partir de agora, esses elementos só podem representar os Sub-21 ou a equipa A. Por outro lado, e não esquecendo a minha satisfação com o projecto e crescimento deles, já vou ficando um bocadinho nostálgico, porque este foi um grupo com o qual me identifiquei no primeiro dia e disse-lhes isso mesmo. Estou muito grato pelo que me fizeram sentir, por todas as sensações que me proporcionaram ao longo destes cinco anos. Tenho a certeza de que muitos vão conseguir ter carreiras interessantes".

Ficha de jogo:

FRANÇA 1-3 PORTUGAL (1-1 ao intervalo)

Jogo de preparação

Centre National du Football Clairefontaine

Árbitro: Gabriel Henry.

Árbitros assistentes: Youssef El Hamzaoui e Quentin Guidou.

4.ª árbitro: Julien Reynet.

FRANÇA: Hugo Barbet, Timothée Pembele, Pierre Elimby, Chrislain Matsima - cap., Nathanael Mbuku (Joe-Loic Affamah, 60'), Johann Lepenant, Sékou Mara (Bradley Barcola, 74'), Yoann Cathline, Mohamed Achi (Yanis Cimignani, 45'), Michael Richardson (Maghnes Akliouche, 74') e Thiermo Baldé (Kiliann Sildillia, 45').

Suplentes não utilizados: Amjhad Nazih, Tanguy Kouassi, Lucien Agoume, Kays Ruiz-Atil, Banzouzi Locko e Maxime Esteve.

Treinador: Bernard Diomede.

Disciplina: nada a assinalar.

PORTUGAL: João Oliveira, Miguel Magalhães (Rafael Rodrigues, 68'), José Pedro (André Amaro, 79'), Hélder Sá (Filipe Cruz, 79'), Rafael Brito - cap. (João Daniel, 79'), Henrique Pereira (Bruno Tavares, 58'), Rafael Fernandes (Tomás Araújo, 58'), Gerson Sousa (Mathys Jean-Marie, 58'), Wanya Marçal, (Pedro Brazão, 58') Guilherme Guedes (Bernardo Couto, 58') e Diogo Nascimento (Duarte Carvalho, 58'). 

Suplentes não utilizados: José Oliveira e Leonardo Buta.

Treinador: Emílio Peixe.

Disciplina: nada a assinalar.

Golos: 0-1 por Gerson Sousa (22'), 1-1 Sékou Mara (35'), 1-2 por Mathys Jean-Marie (83') e 1-3 Bernardo Couto (87').

Eis a lista de convocados:

AD Sanjoanense: José Oliveira

Clermont Foot: Mathys Jean-Marie

GD Estoril Praia: Duarte Carvalho e João Oliveira

FC Famalicão: Pedro Brazão

Leicester City: Wanya Marçal

SC Braga: Bernardo Couto, José Pedro Gonçalves e Leonardo Buta

SL Benfica: Diogo Nascimento, Filipe Cruz, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Rafael Brito, Rafael Rodrigues e Tomás Araújo

Sporting CP: João Daniel e Rafael Fernandes

Varzim SC: Bruno Tavares

Vitória SC: André Amaro, Guilherme Guedes, Hélder Sá e Miguel Magalhães

Programa do estágio:

29 de Março | terça-feira

15h00: França vs. Portugal | Centre National du Football

21h05: Regresso a Lisboa

Confira aqui o mapa de internacionalizações


;

Notícias