Seleção Sub-19

Dário Essugo: “Vamos dar tudo para estar no europeu”

Seleção Sub-19

Seleção Nacional sub-19 cumpriu o último treino antes do jogo com Inglaterra.

Portugal entra em campo esta terça-feira, às 19.30 horas, no Proact Stadium, frente à seleção inglesa, no encontro que vai determinar quem seguirá para o Campeonato da Europa 2022.

Na véspera do duelo decisivo, Dário Essugo fez a antevisão à partida a realizar em Chesterfield: “Sabemos que vai ser um jogo difícil. Eles têm uma boa equipa, são fortes individualmente mas coletivamente também são bons, organizados e trabalham bem a transição ofensiva”, destaca o médio.

Ao décimo dia de estágio e após duas vitórias nos dois primeiros jogos, o internacional português afirma que “o grupo está moralizado” e pronto para o embate final: “Estamos preparados, focados e tranquilos. Estudámos bem o adversário, queremos implementar o nosso jogo e sabemos quais são os pontos fortes deles para tentarmos anulá-los e aproveitar as fragilidades”, refere ao fpf.pt.

Quanto ao facto de o empate servir os interesses da formação lusa, o atleta do Sporting CP é taxativo: “Vai ser mais um jogo para ganhar os três pontos porque

entramos em qualquer jogo para vencer. Não pode ser de outra forma. A partir do momento em que estamos a representar a Seleção Nacional a responsabilidade é sempre a mesma, que é ganhar, e estamos cientes disso. Vamos dar tudo para estar no Europeu”, garante.

Dário Essugo promete uma equipa “unida” a “dignificar o símbolo que tem ao peito e toda a nação portuguesa”. “É isso que temos de fazer sempre: honrar e defender as nossas cores”, diz.

Recorde-se que a Equipa das Quinas venceu os seus dois primeiros jogos do Grupo 3 do Torneio de Elite da UEFA (bateu a Arménia por 4-0 e a República da Irlanda por 4-1), que decorre em Inglaterra, e soma os mesmos pontos que os ingleses, com vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos (+1).

Clique aqui para consultar todos os resultados, a classificação geral e mais informações sobre a fase de qualificação para o Europeu 2022, que se jogará na Eslováquia entre 18 de junho e 1 de julho.

Lista de convocados:

FC Basel: Joelson Fernandes;
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: Gabriel Brás e Vasco Sousa;
Manchester City FCCarlos Borges;
SC Braga: João Carvalho e Miguel Falé;
SL Benfica: André Gomes, António Silva, Diego Moreira, João Neves, João Tomé, Martim Neto, Nuno Félix e Pedro Santos;
Sporting CP: Chico Lamba, Dário Essugo, Diogo Travassos, Flávio Nazinho e Youssef Chermiti.

Programa do estágio:

23 de março | quarta-feira

Portugal 4-0 Arménia
República da Irlanda 1-3 Inglaterra

26 de março | sábado

Inglaterra 4-0 Arménia
Portugal 4-1 República da Irlanda

29 de março | terça-feira
19h30: Inglaterra vs. Portugal | Proact Stadium

30 de março | quarta-feira
09h15: Regresso a Lisboa


;

Notícias