Seleção Sub-20

França e Portugal empatam a uma bola

Seleção Sub-20

Esta tarde decorreu um jogo de preparação da Equipa das Quinas em solo gaulês

Depois da vitória do passado dia 24, frente à República Checa por 3-0, a Selecção Nacional seguiu para França, onde realizou, este domingo, o primeiro de dois jogos com a equipa do país local.

Franceses e portugueses encontraram-se, então, no Centre National du Football Clairefontaine para um jogo de preparação, sendo que o resultado final foi uma igualdade. França chegou à vantagem à passagem dos 11 minutos. No entanto, Portugal não se deixou amedrontar e conseguiu nivelar o activo aos 45'+1. O confronto manteve-se equilibrado até final e o emparelhamento no final não beliscou a justiça esta tarde.

Estas formações voltam a defrontar-se no próximo dia 29 no mesmo complexo desportivo.

Após o apito final, os protagonistas tomaram a palavra.

Emílio Peixe em discurso directo:

"Esta tarde resume-se a mis um grande jogo desta equipa. As primeiras três oportunidades de golo claras foram nossas e posso dizer que tivemos um desempenho muito consistente ao longo da primeira parte, principalmente. Houve muitos momentos em que estivemos por cima de um adversário muito poderoso e ainda conseguimos empatar antes do segundo tempo, no qual caímos de produção devido a questões físicas. Não conseguimos aguentar o ritmo no final, mas até aos 70/75 minutos fomos claramente superiores, o que deixa os jogadores e a equipa técnica muito satisfeitos, naturalmente".

"Demos uma grande demonstração de força mental, até porque começámos a perder cedo. logo aos 11 minutos, graças a um golo sofrido num canto. Eles são perigosos na bola parada e nós sabíamos disso à partida. Acho que tiveram sorte ao ter marcado muito no começo e sem o justificarem. No entanto, acho que isso nos animou e catapultou para a nossa exibição de qualidade. Conseguimos fazer um grande jogo. E não esquecer que estamos num processo de entrada e saída de jogadores. Pudemos integrar e estrear um futebolista que nunca tinha vindo à Selecção, o Miguel Magalhães do Vitória SC e vimos 7/8 rapazes com idade de Sub-20 nos Sub-21. É uma satisfação enorme para nós assitir ao crescimento deles e ver que os que chegam têm o que é preciso para se baterem contra um adversário tão capaz como é França".

"Qualquer oportunidade que se tenha num contexto de selecções é sempre uma plataforma de crescimento e os próprios atletas sentem isso. Hoje encontraram um rival que impõe um ritmo muito elevado com uma intensidade completamente diferente daquela a que estamos habituados, o que nos penaliza em alguns instantes. Agora, passar por tais cenários ajuda-os a evoluir e cada um tem que fazer pela vida. Quando a chance aparece, cabe-lhes aproveitar seja os 5, os 10, os 90 minutos que lhes couber jogar".

Ficha de jogo:

FRANÇA 1-1 PORTUGAL (1-1 ao intervalo)

Jogo de preparação

Centre National du Football Clairefontaine

Árbitro: Ali Djedid.

Árbitros assistentes: Florent Marmion e Mathieu Bonnetin.

4.ª árbitro: Edgar Barenton.

FRANÇA: Hugo Barbet, Pierre Elimby, Tanguy Kouassi - cap. (Chrislain Matsima, 55'), Lucien Agoume, Nathanael Mbuku, Sékou Mara, Mohamed Achi, Maxime Esteve, Michael Richardson (Yoann Cathline, 71'), Thiermo Baldé e Maghnes Akliouche.
Suplentes não utilizados: Amjhad Nazih, Timothée Pembele, Johann Lepenant, Kays Ruiz-Atil, Kiliann Sildillia, Banzouzi Locko, Joe-Loic Affamah, Bradley Barcola e Yanis Cimignani.
Treinador: Bernard Diomede.
Disciplina: cartão amarelo para Lucien Agoume (26').

PORTUGAL: José Oliveira, André Amaro, Tomás Araújo - cap., Pedro Brazão (Gerson Sousa, 62'), Mathys Jean-Marie (Filipe Cruz, 76'), Bernardo Couto (Henrique Pereira, 62'), Rafael Rodrigues (Miguel Magalhães, 62'), João Daniel, Duarte Carvalho (Rafael Brito, 68'), Guilherme Guedes, Leonardo Buta.
Suplentes não utilizados: João Oliveira, José Pedro, Hélder Sá, Rafael Fernandes, Bruno Tavares, Wanya Marçal e Diogo Nascimento.
Treinador: Emílio Peixe.
Disciplina: cartão amarelo para Mathys Jean-Marie (53') e para André Amaro (70').

Golos: 1-0 por Tanguy Kouassi (11') e 1-1 por Leonardo Buta (45'+1).

Eis a lista de convocados:

AD Sanjoanense: José Oliveira
Clermont Foot: Mathys Jean-Marie
GD Estoril Praia: Duarte Carvalho e João Oliveira
FC Famalicão: Pedro Brazão
Leicester City: Wanya Marçal
SC Braga: Bernardo Couto, José Pedro Gonçalves e Leonardo Buta
SL Benfica: Diogo Nascimento, Filipe Cruz, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Rafael Brito, Rafael Rodrigues e Tomás Araújo
Sporting CP: João Daniel e Rafael Fernandes
Varzim SC: Bruno Tavares
Vitória SC: André Amaro, Guilherme Guedes, Hélder Sá e Miguel Magalhães

Programa do estágio:

27 de Março | domingo
15h00: França vs. Portugal | Centre National du Football

28 de Março | segunda-feira
16h00: Treino no Centre National du Football

29 de Março | terça-feira
15h00: França vs. Portugal | Centre National du Football
21h05: Regresso a Lisboa

Confira aqui o mapa de internacionalizações


;

Notícias