João Marques: "São umas guerreiras"

Futebol Fem. - Taça Liga

Treinador do SC Braga com muitos elogios para as jogadoras minhotas.

João Marques não escondeu o orguho e a emoção após a conquista da 3.ª edição da Taça da Liga feminina por parte do S C Braga.

FOTOGALERIA

"Antes de dizer algo, uma palavra a estes adeptos que vieram cá apoiar-nos. E para as minhas jogadoras, que trabalham de forma incansável. É um orgulho trabalhar com elas. Com lesões e Covid, a época não tem sido fácil. São umas guerreiras. Orgulhoso, acima de tudo por elas, pelo clube, os adeptos e o presidente, por apostar no feminino", referiu ao Canal 11.

Já em conferência de imprensa, na companhia dos seus cinco adjuntos, o técnico lembrou o podero das adversárias. "Sabíamos que íamos jogar com uma equipa complicada, uma das melhores do futebol português, com um plantel recheado de boas jogadoras. Sabíamos as mais-valias do adversário, trabalhámos para as colmatar e sabíamos o que fazer. Foi um jogo equilibrado, a minha equipa teve mais oportunidades no jogo jogado, houve uma crença e um compromisso muito grandes. Foram guerreiras, estamos muito felizes por elas."

"O presidente [António Salvador] lançou um desafio a mim e à minha equipa técnica no início da época e nós viemos para cá ganhar títulos. Este é o primeiro de muitos troféus. Agora queremos ganhar ao SL Benfica no próximo jogo, na Liga BPI. Domingo lá estaremos para complicar-lhes a vida. Só assim é que o futebol feminino cresce. Queremos estar, também, na final da Taça de Portugal. A cada dia que passa futebol feminino português está mais forte e isso é bom para todos”, reforçou.

Filipa Patão: "Foi um jogo bastante equilibrado" 

A treinadora do SL Benfica destacou o equilíbrio que imperou na Final da Taça da Liga, até ao final do prolongamento. "Foi um jogo bastante equilibrado, as duas equipas são muito competentes e têm muito valor, com individualidades muito acima da média. O SL Benfica tentou controlar mais o jogo com bola, sabíamos que o SCBraga ia explorar mais a transição ofensiva e bolas paradas", começou por referir.

"Na segunda parte, caímos fisicamente, tendo em conta que tivemos jogadoras que regressaram de lesões. Trocar jogadoras como a Kika [Nazareth], a Ana Vitória e a Jéssica [Silva] é sempre ingrato, independentemente da valia das jogadoras que estão de fora, mas entram numa altura que é sempre difícil pela intensidade do jogo. Procurámos o golo e não levar o jogo para prolongamento. Não conseguimos", acrescentou, garantindo que o resultado não belisca os objetivos de temporada do SL Benfica.

"Este resultado não tem peso nenhum [no que resta da época], estas atletas são atletas do SL Benfica. O objetivo da época é o campeonato, aí estamos a ser extremamente competentes. Estivemos em quatro frentes nesta época, não é fácil, a força mental é muito grande, elas vão provar do que são feitas e que conseguem ganhar o campeonato”, avisou.

 

 


;
;
23 de Março 2022
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias